ABEMI elege nova diretoria

By Juliana De Andrade17 March 2016

Nelson Romano - ABEMI

Nelson Romano - ABEMI

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) elegeu recentemente, a diretoria e conselho de administração para o biênio 2016-2018, na sede da associação em São Paulo. Nelson Romano e Marcelo F.C.A. Corrêa assumiram, respectivamente, os cargos de diretor-presidente e vice da entidade.

Em discurso, o novo presidente reforçou o comprometimento de todos os membros da nova gestão em dar continuidade ao trabalho realizado para o desenvolvimento de ações que promovam maior competitividade e sustentabilidade da engenharia industrial brasileira. “Nosso objetivo é fortalecer nossos associados em um movimento de renovação para enfrentar os desafios que vêm pela frente”, diz.

A entidade representa o setor de engenharia industrial, exercendo a defesa dos interesses das empresas associadas, protegendo a livre concorrência, com ações de melhorias de produtividade, aprimoramento de procedimentos de segurança e de meio ambiente, avanço tecnológico e redução de custos para promover um cenário de negócios favorável e promissor.

Nelson Romano é formado em engenharia industrial química pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), em 1967. Posteriormente, se tornou professor de Operações Unitárias da Indústria Química e Transmissão de Calor, engenheiro de processamento de petróleo pela Petrobras em 1970 e administrador pela FGV em 1975. Foi um dos pioneiros na indústria petroquímica brasileira na Petroquímica União, em Capuava e Copene, em Camaçari, onde atuou por mais de 20 anos.

Também teve passagens pelas empresas ABB Lummus Global no Brasil. Desde 2009 ocupa o cargo de diretor-presidente da Doris Engenharia.

O novo diretor-presidente, Nelson Romano, sucede a Antonio Muller, que presidiu a entidade por quatro anos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL