ABCP lança nova cartilha para cidades médias

Nova publicação orienta gestores de territórios menores para urbanização responsável.

abcp espacos publicos

A ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) divulgou o lançamento de uma nova cartilha destinada a gestores de prefeituras de pequenas cidades. O manual Espaços Públicos – Leitura Urbana e Metodologias de Projetos faz parte do projeto Soluções para as Cidades, iniciativa da entidade que representa as empresas do setor cimenteiro no país.

Através deste programa, a ABCP contribui para o desenvolvimento dos espaços urbanos no Brasil, com informações para qualificar a execução e manutenção de projetos de infraestrutura urbana.

Iniciado em 2013, o programa Soluções para as Cidades lançou então sua primeira cartilha com indicações técnicas para municípios de maior escala. Agora, com este novo lançamento, traz orientações para territórios pequenos e cidades médias.

As obras municipais são consideradas entre as mais importantes para reduzir os hiatos de infraestrutura em toda a América Latina, e quando se realizam também são grandes mobilizadoras de capital na direção do consumo de concreto e materiais derivados, como blocos, além de equipamentos e serviços associados ao setor.

O material da ABCP pode ser baixado gratuitamente no site da entidade, através do link: http://www.abcp.org.br/cms/download/

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL