ABCP assina acordo com Ceará para coprocessamento

By Fausto Oliveira15 January 2019

Intenção é reduzir aterramento de resíduos sólidos, utilizando-os na indústria do cimento.

ABCP coprocesamiento

A assinatura do acordo

Em dezembro, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) assinou acordo de cooperação técnica com o estado do Ceará para estimular a prática de coprocessamento de resíduos sólidos em fornos cimenteiros da região.

Inicialmente, o acordo reunirá esforços de empresas e governo para a conversão de resíduos sólidos em combustível para a indústria cimenteira em duas localidades do estado, a região metropolitana de Sobral e o Vale do Jaguaribe.

Com o acordo, a intenção é que a ABCP forneça ao estado do Ceará sua experiência com o coprocessamento de materiais na produção de cimento, de maneira a reduzir o volume de resíduos sólidos que acabam indo para lixões e aterros sanitários.

Para o presidente da ABCP e do SNIC, Paulo Camillo Penna, este é “mais um passo fundamental para avanço do coprocessamento no manejo e gestão de resíduos com geração de valor compartilhado entre poder público, comunidades e indústria do cimento”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
Smart.con e a revolução da indústria
Evento reuniu referências em inovação e tecnologia na construção civil para debater tendências e melhores práticas para o setor
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL