ABCP apresenta estudo sobre cadeia produtiva do cimento

11 August 2020

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) encomendou um estudo sobre a cadeia produtiva do cimento no Brasil. O resultado mostra que a indústria cimenteira é bem distribuída geograficamente, responsável por uma quantidade expressiva de empregos diretos e tem contribuição econômica significativa para o país.

Segundo a ABCP, o Brasil tem fábricas de cimento em 90 municípios de todas as regiões do país, gerando impactos econômicos de geração e distribuição de riqueza tanto em nível local como regional.

Nas unidades de produção e suas demais localidades administrativas, as empresas cimenteiras do Brasil empregam mais de 70 mil pessoas. O valor produzido por estas empresas é de cerca de R$ 26,4 bilhões por ano, e sua arrecadação tributária gira em torno de R$ 3 bilhões por ano.

“A indústria cimenteira precisa de políticas públicas cujas diretrizes reduzam o risco de destruição de sua capacidade produtiva, já tão impactada pela crise nos últimos anos”, diz a ABCP em comunicado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL