ABCP apresenta estudo sobre cadeia produtiva do cimento

By Fausto Oliveira11 August 2020

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) encomendou um estudo sobre a cadeia produtiva do cimento no Brasil. O resultado mostra que a indústria cimenteira é bem distribuída geograficamente, responsável por uma quantidade expressiva de empregos diretos e tem contribuição econômica significativa para o país.

Segundo a ABCP, o Brasil tem fábricas de cimento em 90 municípios de todas as regiões do país, gerando impactos econômicos de geração e distribuição de riqueza tanto em nível local como regional.

Nas unidades de produção e suas demais localidades administrativas, as empresas cimenteiras do Brasil empregam mais de 70 mil pessoas. O valor produzido por estas empresas é de cerca de R$ 26,4 bilhões por ano, e sua arrecadação tributária gira em torno de R$ 3 bilhões por ano.

“A indústria cimenteira precisa de políticas públicas cujas diretrizes reduzam o risco de destruição de sua capacidade produtiva, já tão impactada pela crise nos últimos anos”, diz a ABCP em comunicado.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL