ABCP apresenta estudo sobre cadeia produtiva do cimento

By Fausto Oliveira11 August 2020

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) encomendou um estudo sobre a cadeia produtiva do cimento no Brasil. O resultado mostra que a indústria cimenteira é bem distribuída geograficamente, responsável por uma quantidade expressiva de empregos diretos e tem contribuição econômica significativa para o país.

Segundo a ABCP, o Brasil tem fábricas de cimento em 90 municípios de todas as regiões do país, gerando impactos econômicos de geração e distribuição de riqueza tanto em nível local como regional.

Nas unidades de produção e suas demais localidades administrativas, as empresas cimenteiras do Brasil empregam mais de 70 mil pessoas. O valor produzido por estas empresas é de cerca de R$ 26,4 bilhões por ano, e sua arrecadação tributária gira em torno de R$ 3 bilhões por ano.

“A indústria cimenteira precisa de políticas públicas cujas diretrizes reduzam o risco de destruição de sua capacidade produtiva, já tão impactada pela crise nos últimos anos”, diz a ABCP em comunicado.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL