ABCIC lança 2ª edição do Coletânea de Obras Brasileiras - Pré-Moldados de Concreto

A Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC) está lançando a 2ª edição do Coletânea de Obras Brasileiras – Pré-Moldados de Concreto, que reúne diversos exemplos de obras brasileiras nesse sistema construtivo, ressaltando sua versatilidade e a amplitude das tipologias construtivas.

Obra reúne diversos exemplos de obras brasileiras do sistema construtivo.

O livro conta com o descritivo e informações técnicas de mais de 90 obras que evidenciam a importância da pré-fabricação em concreto para viabilizar obras em diversos segmentos, com criatividade, produtividade, qualidade, sustentabilidade, segurança e durabilidade.

Com 180 páginas, o primeiro capítulo conta a história do Prêmio Obra em Pré-Fabricados de Concreto, que completou 10 anos em 2021. A premiação apresenta o estado da arte em construções com o sistema construtivo e é um tributo às indústrias, aos projetistas de estruturas e aos arquitetos que utilizam a construção industrializada em concreto. Todas as obras vencedoras, menções honrosas e destaques do Júri estão relacionadas, com um breve descritivo e informações técnicas.

O segundo capítulo concentra 45 obras selecionadas por aspectos singulares e por sua importância para o setor. Elas foram divididas por categorias – Infraestrutura, Edificações de Múltiplos Pavimentos, Edifícios Garagem, Empresarial e Institucional, Equipamentos Esportivos, Shopping Centers e Centros Comerciais, Entretenimento, Concessionárias e Galpões Logísticos, Indústrias e Agronegócio.

No terceiro capítulo, é retratado os 20 anos da ABCIC, as ações realizadas ao longo dessas duas décadas, sua linha de atuação e sua contribuição em prol do pré-fabricado de concreto no Brasil. Também ressalta o trabalho desenvolvido em cada gestão para o desenvolvimento e consolidação da industrialização e do incentivo à produtividade na construção civil nacional.

O prefácio é de autoria do arquiteto Paulo Eduardo Fonseca de Campos, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). A apresentação e coordenação do livro ficou a cargo da engenheira Íria Doniak, presidente executiva da ABCIC.

A primeira edição do Coletânea de Obras Brasileiras foi publicada em 2008.

Sobre a Abcic

Fundada em 2001, a Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto atua para o desenvolvimento do setor de pré-moldados de concreto destinados às estruturas, fachadas e fundações. Com cerca de 100 associados, promove ações e iniciativas inovadoras para a divulgação dos benefícios da construção industrializada e da disseminação de informações técnicas e tecnológicas que contribuam para a o aprimoramento contínuo do segmento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL