Abcic abre inscrições para o 12º Prêmio Obra do Ano em Pré-fabricados de Concreto

Criada em 2011, o Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto reconhece a dedicação, o empenho e o comprometimento da cadeia produtiva para o desenvolvimento do setor no Brasil.

As inscrições para o 12º Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto estão abertas. A premiação realizada pela Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic) contempla três categorias – edificações, infraestrutura e pequenas obras – e homenageia as indústrias, os engenheiros projetistas e os arquitetos responsáveis pelas obras.

Para concorrer à premiação, a obra precisa atender critérios, como: estar concluída; ter sido executada entre 2021 e a data da inscrição; e ter estruturas pré-fabricadas de concreto fornecidas por indústrias associadas à Abcic. O regulamento completo e as informações sobre as inscrições, que se encerram no dia 5 de outubro, estão no hotsite da premiação.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Obra do Ano terá a votação on-line, aberta para o público. O votante poderá escolher entre os dias 24 e 31 de outubro, através dos hotsite oficial, um dos projetos inscritos, dentre as finalistas de todas as categorias, Menções Honrosas e Destaque do Júri (se houver). A solenidade de entrega da premiação será realizada no dia 29 de novembro, em São Paulo.

As obras inscritas são avaliadas pela Comissão Julgadora, formada pelo arquiteto e professor Paulo Eduardo Fonseca de Campos (FAU/USP) e pelos engenheiros Mounir Khalil El Debs; Roberto Falcão Bauer (IFBQ); Afonso Mamede (Sobratema) e Paulo Oscar Auler Neto (Revista Grandes Construções). A coordenação do prêmio é feita pela engenheira Íria Doniak, presidente executiva da Abcic, enquanto o engenheiro Rodrigo Nurnberg participa do Conselho da premiação.

Criada em 2011, o Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto reconhece a dedicação, o empenho e o comprometimento da cadeia produtiva para o desenvolvimento do setor no Brasil. Ao apresentar o estado da arte do sistema construtivo, ressalta a versatilidade e a aplicabilidade do sistema construtivo em diversos setores, e dissemina a importância do uso da industrialização em concreto para ampliação da produtividade, qualidade, segurança, durabilidade e desempenho, e para a diminuição do impacto ambiental na construção.

Sobre a Abcic

Fundada em 2001, a Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto atua para o desenvolvimento do setor de pré-moldados de concreto destinados às estruturas, fachadas e fundações. Com cerca de 100 associados, promove ações e iniciativas inovadoras para a divulgação dos benefícios da construção industrializada e da disseminação de informações técnicas e tecnológicas que contribuam para a o aprimoramento contínuo do segmento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL