ABB vai fornecer solução para planta fotovoltaica no Chile

By Juliana De Andrade20 January 2016

Parque Solar Carrera Pinto

Parque Solar Carrera Pinto

A ABB Chile vai participar da instalação de um pacote elétrico completo com soluções de alta tensão, meia tensão, controle, proteção e telecomunicações para a subestação da planta fotovoltaica Carrera Pinto do Parque Solar Carrera Pinto S.A, filial da Enel Green Power Chile (EGP). Trata-se do segundo maior projeto de energia renovável a ser instalado no país, o qual já tem 20 MW instalados e conectados à rede.

Espera-se que a planta, localizada no deserto do Atacama, entre em funcionamento no segundo semestre de 2016 e uma vez em operação terá uma capacidade instalada de 97 MW, gerando 260 GWh ao ano, o que equivale às necessidades de consumo de 122 mil famílias e 127 mil toneladas de CO2 a menos na atmosfera.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL