ABB lança robô para melhorar eficiência logística

Foi lançada pela ABB, a célula standart de Despaletização robótica, uma solução para lidar com tarefas complexas de despaletização nas indústrias de logística, comércio eletrônico, saúde e bens de consumo embalados.

Usando um sistema de visão, o novo robô da ABB pode avaliar rapidamente uma ampla gama de diferentes tipos de caixas, permitindo que os clientes processem cargas variadas de forma eficiente com muito pouco esforço de engenharia e curto tempo de configuração.

Layouts podem ser adaptados de acordo com a necessidade. Foto: ABB

Com a capacidade de despaletizar caixas empilhadas em uma variedade de configurações de paletes simples e mistos, a solução da ABB ajuda a atender a essa necessidade, permitindo o manuseio mais rápido e preciso.

A ABB ainda diz que, não só as tarefas de despaletização estão se tornando mais complexas à medida que a composição e configuração dos paletes se tornam mais variadas, mas esses trabalhos de classificação anteriormente manuais são tipicamente caracterizados por alta rotatividade de pessoal e aumento dos custos de recrutamento.

A célula de Despaletização Robótica da ABB resolve esses problemas usando algoritmos avançados de sistema de visão e aprendizado de máquina (machine learning) para processar de forma rápida e eficiente paletes de até 2,8 m de altura, sendo a única solução atualmente capaz de operar nessas dimensões.

Como funciona

O software Robotic Depalletizer da ABB usa as informações coletadas pelo sensor de visão para fornecer ao robô um ponto de pega adequado para cada caixa. O robô então pega a caixa – pesando até 30 quilos – e a coloca em outro palete ou em um transportador de saída. A velocidade e a precisão do sistema permitem que ele trabalhe a uma taxa de pico de até 650 ciclos por hora, 24 horas por dia.

Os layouts colaborativos modulares podem ser adaptados para atender às necessidades do cliente e incorporar sistemas avançados de scanner a laser e radar e cortina de luz para escanear os arredores do robô, garantindo a segurança dos trabalhadores. Para aumentar ainda mais a flexibilidade, a Célula de Despaletização Robótica da ABB também pode ser integrada a robôs móveis autônomos para produzir um sistema de manuseio de mercadorias altamente capaz e flexível para armazéns e centros de expedição, com tempos de configuração tão curtos quanto três semanas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL