ABB encontra um parceiro para automação

By Gabriel Lira05 April 2021

A empresa de soluções de engenharia para o setor, ABB, firmou acordo com a Hitachi Construction Machinery para compartilhar e colaborar mutuamente no entendimento e comercialização de soluções que reduzam as emissões de gases de efeito estufa em tudo o que se refere a máquinas pesadas.

Em particular, eles usarão as soluções de eletrificação, automação e digitalização da ABB em caminhões e escavadeiras fornecidas pela marca japonesa. O objetivo é eletrificar e automatizar todo o funcionamento da máquina, desde o canteiro de obras até o estacionamento.

Esta aliança com a Hitachi Construction Machinery é uma das muitas que a Suíça ABB está procurando desenvolver para acelerar a transição para minas totalmente elétricas e automatizadas. “A ABB pede mais colaboração entre fabricantes de equipamentos originais e empresas de tecnologia para acelerar o desenvolvimento de novos sistemas de redução de emissões com eletrificação e automação de toda a operação de mineração. Estamos prontos para trabalhar mais com os fabricantes de equipos originais para estabelecer uma abordagem comum ao mercado e, por meio de colaboração estratégica, fornecer soluções que podem ajudar a permitir uma sociedade de baixo carbono e tornar as operações de mineração mais responsáveis”, disse Joachim Braun, Presidente da divisão de indústrias de processo da ABB.

Por sua vez, Max Luedtke, Chefe Global de Mineração da ABB, afirmou que “hoje, o desafio para nossos clientes é a eletrificação de caminhões e a hora de mudar é agora. Mas ninguém pode realizar essa transformação sozinho. É necessário co-criar soluções com fabricantes de equipamentos e empresas de mineração para integrar com sucesso a eletrificação em minas ”.

More Articles from Construção Latino Americana
Vendas da Volvo CE crescem no primeiro trimestre
Nos três primeiros meses de 2021, as vendas líquidas da Volvo CE aumentaram 23%
Nova escavadeira Liebherr R 928 G8
Nova adição à família da geração 8
Enel Green Power cancela contrato com Tozzi Latam
Da empresa de energia querem continuar o trabalho mantendo o pessoal atual para dar continuidade às obras.