ABB encontra um parceiro para automação

05 April 2021

A empresa de soluções de engenharia para o setor, ABB, firmou acordo com a Hitachi Construction Machinery para compartilhar e colaborar mutuamente no entendimento e comercialização de soluções que reduzam as emissões de gases de efeito estufa em tudo o que se refere a máquinas pesadas.

Em particular, eles usarão as soluções de eletrificação, automação e digitalização da ABB em caminhões e escavadeiras fornecidas pela marca japonesa. O objetivo é eletrificar e automatizar todo o funcionamento da máquina, desde o canteiro de obras até o estacionamento.

Esta aliança com a Hitachi Construction Machinery é uma das muitas que a Suíça ABB está procurando desenvolver para acelerar a transição para minas totalmente elétricas e automatizadas. “A ABB pede mais colaboração entre fabricantes de equipamentos originais e empresas de tecnologia para acelerar o desenvolvimento de novos sistemas de redução de emissões com eletrificação e automação de toda a operação de mineração. Estamos prontos para trabalhar mais com os fabricantes de equipos originais para estabelecer uma abordagem comum ao mercado e, por meio de colaboração estratégica, fornecer soluções que podem ajudar a permitir uma sociedade de baixo carbono e tornar as operações de mineração mais responsáveis”, disse Joachim Braun, Presidente da divisão de indústrias de processo da ABB.

Por sua vez, Max Luedtke, Chefe Global de Mineração da ABB, afirmou que “hoje, o desafio para nossos clientes é a eletrificação de caminhões e a hora de mudar é agora. Mas ninguém pode realizar essa transformação sozinho. É necessário co-criar soluções com fabricantes de equipamentos e empresas de mineração para integrar com sucesso a eletrificação em minas ”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL