ABB E-mobility e Scania firmam acordo global

O transporte é um dos principais contribuintes para as emissões globais de CO2, sendo responsável por quase 24% de todas as emissões. Mais de 75% desse total é o transporte rodoviário, incluindo carros, caminhões e motocicletas. E os carros de passeio são responsáveis por 60% das emissões globais de transporte rodoviário.

A ABB E-mobility, de soluções de carregamento para veículos elétricos (VE), atinge um novo patamar em seu compromisso com um futuro sustentável ao formalizar um acordo-quadro global com a Scania.

Foto: Tamer Comunicação.

Esse acordo fortalece a parceria existente entre as duas empresas, possibilitando que a Scania apresente uma solução abrangente para veículos elétricos, abarcando desde os próprios veículos até carregadores, serviços e software. Esse movimento estratégico desempenha um papel crucial para atender à crescente demanda por eletrificação de frotas, um componente essencial na transição para a mobilidade totalmente livre de emissões.

A Scania incorporará as inovadoras soluções de carregamento rápido de corrente contínua (DC) da ABB E-mobility, incluindo o Terra 360, um dos carregadores de veículos elétricos mais velozes e versáteis do mundo.

A parceria entre a ABB E-mobility e a Scania representa um avanço notável em direção a um cenário de transporte totalmente isento de emissões. Ambas as empresas estão firmemente comprometidas no desenvolvimento de tecnologias futuras, como demonstrado por seus testes bem-sucedidos no Sistema de Carregamento de Megawatts (MCS), uma inovação que visa reduzir pela metade o tempo de carregamento de veículos pesados.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL