AAHE lança APP para recepção de concreto

29 March 2019

Associação argentina do concreto orienta construtores sobre como saber se o concreto pedido está como devia.

APP AAHE

A Associação Argentina de Concreto Usinado (AAHE) deu um passo fundamental nas novas tecnologias ao lançar um aplicativo para dispositivos móveis que servirá para qualquer profissional ou empresa que atue na construção com concreto.

O APP Recepção do Concreto Usinado (publicada em espanhol e adequada à realidade argentina) permite ao usuário ter instruções precisas sobre como saber se o concreto chegou ao canteiro de obra nas condições contratadas.

O sistema ensina a realizar as provas e testes como o teste de slump com Cone de Abrams, o ensaio de espalhamento com Mesa de Graf e a medição do conteúdo de ar pelo método de Washington.

Além disso, o sistema criado pela AAHE indica os parâmetros aceitos para os resultados de todos estes testes de acordo com a norma vigente. Depois que se realizam as provas, pode-se seguir usando o sistema para definir se o concreto entregue está nos parâmetros corretos.

Em caso de que o produto não esteja nas condições de norma e de contrato, o sistema orienta a decisão de rejeitá-lo. Se, ao contrário, o concreto cumprir com as expectativas, o sistema respalda o construtor em sua decisão de aceitá-lo.

O sistema já está disponível nas lojas de aplicativos eletrônicos para os diferentes sistemas de internet móvel.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL