A Wirtgen atualiza a fresadora da série F

O modelo mais recente das fresadoras de grande porte da série F da Wirtgen já está disponível.

A W 220 XFi possui um modo Mill Assist automático, que otimiza a estratégia de fresagem e os custos operacionais.

A tecnologia aumenta o desempenho da fresagem e reduz o consumo de diesel e água, bem como o desgaste da ferramenta de corte.

A Wirtgen afirma que o sistema é particularmente eficaz em baixas velocidades, onde as emissões de ruído também são significativamente reduzidas.

The W 220 XFi cold milling machine from Wirtgen A fresadora a frio W 220 XFi da Wirtgen. (Foto: Wirtgen Group)

O Mill Assist tem três modos: “ECO”, “Otimizada em termos de desempenho” e “Qualidade de fresagem”. Com a última, por exemplo, é possível especificar a qualidade de fresagem necessária em escalas, desde grossa até muito fina, com o toque de um botão.

Potência e sustentabilidade

A W 220 FXi é alimentada por um motor John Deere JD18L de 18 litros, que oferece uma potência máxima de 627 kW a 1.500 rpm.

Ele é especialmente adaptado às exigências da fresagem a frio e impressiona com seu alto torque em todas as relações de carga. Graças à caixa de câmbio Dual Shift, o alto torque pode ser utilizado de forma otimizada com um baixo número de rotações para um alto desempenho de fresagem. Também é possível obter altas velocidades do tambor fresador em baixas rotações do motor.

Além do Mill Assist, a tecnologia de bordo da nova máquina inclui um sistema de fresagem Performance Tracker aprimorado do Wirtgen Group. Na W 220 XFi, os sistemas foram ampliados para incluir um indicador de emissões de CO2.

Com o novo sistema, é possível produzir relatórios que calculam as emissões de carbono ao longo de um projeto e comparam as emissões de vários projetos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL