A Trex entrega o maior guindaste móvel do Equador

A Trex, parte da empresa peruana Ferreycorp, especializada em equipamentos de elevação, apresentou o primeiro e maior guindaste de esteira do Equador ao Consorcio Noroccidental Atlas (CNA), uma empresa composta por Transportes Noroccidental e Grúas Atlas, duas empresas com mais de 50 anos de experiência cada uma em projetos de engenharia de transporte e içamento.

Trex entrega la mayor grúa móvil de Ecuador. (Foto: Trex) Trex entrega o maior guindaste móvel do Equador (Foto: Trex)

O Tadano CC 2800-1 NT (“Trilho Estreito”), apresenta um alcance de elevação de até 175 metros em sua configuração máxima.

A unidade será utilizada especialmente na construção de projetos de energia eólica e outros projetos de energia renovável. “Este poderoso equipamento será dedicado a projetos que promovem o desenvolvimento do Equador e geram empregos locais, da CNA estamos comprometidos em apoiar o crescimento de nosso país. Com a adição do CC 2800-1 NT, a CNA agora tem a frota mais importante de equipamentos especializados de transporte e elevação para viabilizar projetos chave em nível nacional”, diz Edgar Andrade, gerente geral da CNA.

Gonzalo Salazar, country manager da Trex no Equador e na Colômbia, ressalta que “este tipo de maquinaria complementará o equipamento especializado da CNA e será instalado e operado por pessoal equatoriano especializado”. Como empresa da Ferreycorp, temos orgulho de dizer que este guindaste agregará valor às operações de nossos clientes e sua contribuição para o país”.

La Tadano CC 2800-1 NT presenta un rango de elevación de hasta 175 metros en su configuración máxima Tadano CC 2800-1 NT tem um alcance de elevação de até 175 metros em sua configuração máxima (Foto: Trex).

A capacidade de elevação desta máquina é superior a qualquer outro tipo de guindaste móvel no Equador, e mantém uma excelente manobrabilidade mesmo com cargas pesadas.

Apesar de seu tamanho, os guindastes de esteira da Tadano são fáceis de transportar e, uma vez no local, podem ser montados rapidamente.

Como resultado, este modelo permite um melhor planejamento em obras civis para pistas interplataformas, otimizando os tempos de movimentação de guindastes nas plataformas e durante a montagem das torres.

Além disso, por ser um guindaste completamente novo, garante o máximo desempenho operacional e segurança durante as operações críticas de elevação.

O modelo adquirido pela empresa - que se caracteriza por ser um guindaste de via estreita - torna possível melhorar o planejamento em obras civis para pistas entre plataformas, reduzindo os tempos de movimentação do guindaste sobre elas e durante a montagem da torre, e otimizando os custos das obras civis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL