A travessia de dois gigantes amarelos da selva à cidade

By José Salinas27 April 2017

126900 gecolsa travesía colombia

126900 gecolsa travesía colombia

O trabalho de especialistas da empresa colombiana Gecolsa, distribuidora Caterpillar no país, foi responsável pelo resgate de duas escavadeiras que estavam danificadas e presas no meio de uma floresta no interior do país, para afinal levá-las a Bogotá para consertos.

A missão começou no município de Lloró, conhecido como o lugar mais chuvoso do mundo. Ali as escavadeiras CAT se encontravam em condições adversas e não podiam se mover por seus próprios meios. Devido às muitas inclinações e às condições do solo, o transporte poderia danificar ainda mais os equipamentos.

O itinerário das escavadeiras até a capital do país implicou horas de navegação em balsas através do rio Atrato, e um complexo desembarque no município de El Arenal. Partes fundamentais da estrutura das máquinas tiveram que ser removidas e recolocadas quando foi possível, mesmo assim mantendo as funcionalidades essenciais das máquinas.  

Já na capital, uma equipe de especialistas iniciou a restauração mecânica, elétrica e estrutural das duas escavadeiras, restabelecendo suas condições originais.

Foram feitos ajustes nos sistemas hidráulicos, em controles, trem rodante, motor, limpeza de isolamentos e uma manutenção corretiva que garante a total funcionalidade dos equipamentos, recebendo uma certificação da Gecolsa. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL