A startup Ackcio arrecada fundos para continuar crescendo

01 October 2021

A Ackcio, startup de tecnologia profunda com base em Cingapura, que desenvolve tecnologia de aquisição de dados sem fio para monitoramento industrial, arrecadou S$ 4 milhões de dólares singapurenses (cerca de US$ 3 milhões) em financiamento da Série A.

Ackcio Vibrating Wire Node at construction site

No último ano a empresa cresceu fortemente, expandindo-se para 22 mercados em seis continentes e os novos fundos permitirão continuar o seu desenvolvimento. Com o novo capital, Ackcio se concentrará em três áreas principais: continuar sua rápida expansão geográfica, expandir os esforços de pesquisa e desenvolvimento e se aventurar em mais setores verticais.

A tecnologia da empresa atualmente atende a um conjunto diversificado de aplicações de monitoramento industrial em setores como construção, infraestrutura, mineração e ferrovias. Em agosto, a empresa também foi incluída no “100 to Watch” da Forbes Asia, uma lista que destaca pequenas startups e startups em vários setores na Ásia-Pacífico. A lista reconhece as empresas que continuam a enfrentar os problemas por meio de soluções inovadoras, apesar da pandemia.

“Este é um período de crescimento empolgante para nós na Ackcio, e o reconhecimento recente na Forbes Ásia é apenas a cereja do bolo. Devemos agradecer aos nossos parceiros e clientes por confiarem em nós durante o que só pode ser descrito como um ano de rápidas mudanças. Precisa que as indústrias sejam digitalizadas e ainda mais importantes do que antes, conforme as empresas se adaptam aos novos requisitos impostos pela pandemia covid-19, incluindo ou aumentando a segurança do trabalhador e aumentando as operações remotas. Esta nova rodada de financiamento nos permitirá expandir nossas ofertas e continuar a apoiar nossos clientes para tornar as operações industriais mais inteligentes e seguras ”, disse Nimantha Baranasuriya, cofundador e CEO da Ackcio.

Planos de expansão de Ackcio

Os planos da Ackcio são fortalecer ainda mais seus equipamentos de vendas na Ásia, América e Europa, além de expandir seus esforços de pesquisa e desenvolvimento, enfatizando a inovação de produtos que permitirá a integração com mais sensores industriais e plataformas de software para garantir uma confiabilidade superior na coleta de dados para os clientes operando em indústrias críticas de mísseis. Outra estratégia da empresa será incorporada a outras indústrias pesadas, como petróleo e gás, energia e infraestrutura elétrica, onde a gestão de riscos baseada em dados está na vanguarda das operações.

Vale destacar que a América Latina é foco da empresa e já possui soluções implantadas em projetos de mineração e desenvolvimento de infraestrutura fora do Chile e do Peru. Sobre Ackcio Fundada em 2016 por Nimantha Baranasuriya e Mobashir Mohammad, a Ackcio oferece soluções de monitoramento sem fio baseadas em malha de última geração e de longo alcance para setores como construção, infraestrutura, ferrovias e mineração. Com base em anos de pesquisa em redes sem fio, a tecnologia da Ackcio ajuda empreiteiros a monitorar geotécnicos remotamente em tempo real e permite que as empresas aumentem a eficiência operacional, reduzam custos, melhorem a segurança do trabalhador e atendam aos requisitos.

Tecnologia Ackcio e ideal para monitoramento de sites aéreos e subterrâneos em obras, ferrovias, infraestrutura, minas e túneis. Seu conjunto de produtos garante o funcionamento de projeto sem problemas, prometendo confiabilidade no monitoramento, gerenciamento de riscos operacionais, avaliação de produtividade e cumprimento das medidas de segurança implementadas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL