A Sacyr obtém a certificação de seus sistemas de gestão de compilação criminal e antissuborno

A Sacyr obtém dupla certificação da AENOR para seus sistemas de gerenciamento de compilação criminal e antissuborno (Foto: Sacyr).

A Sacyr anunciou que obteve uma dupla certificação da AENOR, uma empresa de gestão do conhecimento que ajuda a corrigir as lacunas de competitividade através da avaliação da conformidade (certificação, verificação, validação, inspeção e testes), formação e serviços de informação. “Essas certificações endossam o compromisso da Sacyr com a prevenção de crimes, a redução de riscos e a promoção de uma cultura empresarial ética”, disse a empresa em um comunicado.

Um dos certificados corresponde à conformidade criminal, de acordo com a norma UNE 19601, que certifica que o sistema de conformidade implementado pela Sacyr para a prevenção e detecção de crimes está de acordo com as melhores práticas de conformidade criminal e que também permite a promoção de uma cultura empresarial ética e a conformidade com a lei.

O segundo certificado recebido pela Sacyr, de acordo com a norma UNE-ISO 37001, verifica se a empresa possui os mecanismos adequados para prevenir, detectar e lidar com o suborno. Essa norma internacional estabelece os requisitos e fornece um guia para estabelecer, implementar, manter, revisar e melhorar os mecanismos para combater possíveis práticas de suborno nas empresas.

Quer ver mais sobre construção?
Inscrever-se para
Informe Construção

“Com essas certificações, a Sacyr responde às exigências regulatórias de mercados, clientes, acionistas, investidores e outras partes interessadas. As certificações posicionam a organização com um alto padrão ético e compromisso com as melhores práticas de conformidade e governança corporativa”, disse José Luis Torres, diretor de Conformidade Regulatória da empresa espanhola.

Por sua vez, Nicolás Henríquez, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da AENOR, afirmou que “com essas duas certificações da AENOR em Compliance Penal e no Sistema de Gestão Antissuborno, a Sacyr demonstra à sociedade seu compromisso com as melhores práticas internacionais para projetar e articular sistemas de prevenção de riscos penais, bem como uma cultura empresarial ética e transparente. Esses são valores fundamentais para que qualquer empresa do século XXI transmita confiança a todos os seus stakeholders”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL