A primeira central dosadora de nova geração da Liebherr entra em operação

A Liebherr lançou sua última geração de centrais dosadoras de concreto, com a primeira planta já em operação. As novas séries de centrais dosadoras Betomix e Mobilmix podem ser totalmente montadas a partir de um sistema modular.

O novo Mobilmix do sistema modular entrou recentemente em operação na a+b (Foto: Liebherr) O novo Mobilmix do sistema modular entrou recentemente em operação na a+b (Foto: Liebherr)

A Liebherr afirma que a nova planta requer até 30% menos energia do que as versões anteriores, enquanto o fornecimento de eletricidade necessário também pode ser menor porque os picos de energia podem ser evitados. A empresa acrescenta que isso é conseguido por meio de conversores de frequência para os acionamentos do misturador e do elevador do alimentador.

a+b Asphalt- und Betonmischwerke, empresa de produção e distribuição de materiais, foi recentemente equipada com uma central dosadora de concreto Mobilmix 3.0 do novo sistema Liebherr, que entrou em operação em Bad Waldsee, no sul da Alemanha.

A planta entregará até 130 m³ de produção por hora com o misturador de eixo duplo Liebherr DW 3.0. Até 210 m³ de agregados podem ser armazenados em um total de seis câmaras, enquanto quatro tipos de cimento ou ligante totalizando até 400 toneladas podem ser armazenados na seção de cimento.

O novo conceito é baseado em um design modular, cada módulo pode ser planejado e fabricado de forma independente e depois combinado com outros módulos. Os módulos são quase completamente conectados e montados na Liebherr antes de serem testados. Depois de aprovados nos testes, os módulos são entregues no canteiro de obras como unidades completas de transporte.

As dimensões dos módulos são otimizadas, com largura máxima de três metros. A Liebherr afirma que isso elimina a necessidade de transporte especial para quase todos os tipos de plantas, reduzindo os custos de transporte. Os módulos apresentam um conceito dobrável e conexões plug-in, que permitem montagem e comissionamento rápidos e eficientes no canteiro de obras.

A empresa sediada na Alemanha acrescenta que as áreas acessíveis da sua central dosadora são projetadas com amplo espaço, facilitando a manutenção e a limpeza. Também há espaço suficiente para organizar recipientes adicionais.

A última geração do mixer oferece melhor headroom em toda a área interna, em comparação com seu antecessor. Todas as escadas e degraus têm 1.000 mm de largura como padrão, proporcionando fácil acesso. A nova lavadora de alta pressão chamada “LiClean”, juntamente com o modo de limpeza “velocidade lenta”, garante ótimos resultados de limpeza com um alto nível de segurança.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL