A primeira carregadeira de esteira totalmente elétrica do mundo

A Doosan Bobcat apresentou o que afirma ser a primeira carregadeira de esteira compacta totalmente elétrica do mundo, a nova Bobcat T7X.

Bobcat's T7X all-electric compact tracked loader.

Fazendo o anúncio na CES 2022 em Las Vegas, EUA, Doosan Bobcat disse que a T7X é a primeira máquina de seu tipo a ser totalmente elétrica e oferece os benefícios de eliminar o sistema hidráulico, componentes, emissões e emissões. Vibrações, ao mesmo tempo que fornece mais limpa e silenciosa Operação.

“A Doosan Bobcat está na vanguarda da inovação e estamos orgulhosos de apresentar a tecnologia totalmente elétrica do T7X para ajudar os clientes a maximizar a sustentabilidade e produtividade”, disse Scott Park, presidente e CEO da Doosan Bobcat Inc.

De acordo com a empresa, a máquina é “totalmente movida a bateria, construída para ser mais produtiva desde o início com acionamento e propulsão elétrica, mais silenciosa com torque de alto desempenho e mais potente do que qualquer carregadeira de esteira a diesel”. antes, ao mesmo tempo em que eliminava as emissões de carbono”.

O grupo de trabalho hidráulico tradicional foi substituído por um sistema de acionamento elétrico composto por cilindros elétricos e motores elétricos de acionamento, o que significa que praticamente não há fluidos. O T7X usa apenas um quarto de refrigerante ecológico em comparação com 57 galões de fluido em seu modelo diesel / hidráulico equivalente.

Diz-se que a plataforma totalmente elétrica permite potência instantânea e torque máximo em todas as velocidades de operação e, como opera com emissões zero e reduz o ruído e a vibração, opera de maneira silenciosa e eficiente em áreas sensíveis a ruídos e em ambientes internos.

O T7X é alimentado por uma bateria de íon-lítio de 62KW da parceira de tecnologia Green Machine Equipment. Embora as aplicações variem, cada carga pode suportar operações de trabalho diárias comuns: o uso de modos de trabalho inteligentes permite até quatro horas de operação contínua ou um dia inteiro de operação com uso intermitente.

Para acompanhar o T7X, a Bobcat também apresentará os primeiros acessórios totalmente elétricos do mundo. O primeiro a ser desenvolvido inclui uma broca elétrica para cavar buracos, uma vassoura angular para varrer e uma garra para agarrar e segurar materiais.

A Doosan Bobcat também anunciou uma parceria estratégica com a Sunbelt Rentals, uma empresa líder de aluguel de equipamentos com sede nos Estados Unidos, com mais de 1.000 locais. A locadora se comprometeu a fazer um investimento significativo em uma grande frota de carregadeiras de esteira compactas totalmente elétricas Bobcat T7X e escavadeiras elétricas compactas na América do Norte, que passarão a ser de marca conjunta e estarão disponíveis a partir deste ano de 2022.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL