A Perkins tem mais de 100 mil motores de 2,8 e 3,6 litros instalados no mundo

A popular gama de motores de 2,8 e 3,6 litros entrou em produção em maio de 2019

2.8 litre Perkins engine O motor de 2,8 litros entrou em produção em 2019. (Foto: Perkins)

Projetados para se integrarem perfeitamente em mais de 80 modelos de máquinas diferentes, os motores de 2,8 e 3,6 litros continuam a oferecer o desempenho, o valor e a confiabilidade que os clientes esperam para ajudá-los a acessar novas oportunidades.

“Sempre tivemos grandes expectativas em relação aos motores de 2,8 e 3,6 litros e eles têm mais do que entregue”, disse Matt Coleman, gestor de produto da gama. “Nossa base global de clientes rapidamente percebeu como os modelos de 2,8 e 3,6 litros poderiam agregar valor real à produtividade e ao desempenho de suas máquinas. Agora, mais de 100.000 desses motores versáteis, que atendem aos padrões de emissões globais, incluindo o Estágio V da UE e o Tier 4 Final da EPA dos EUA e, mais recentemente, o Estágio IV da China para uso off-road, podem ser encontrados em aplicações nos setores agrícola, industrial, setores de manuseio de materiais e construção.

3.6 litre Perkins Ambos os modelos são fabricados em Peterborough, no Reino Unido, e em Wuxi, na China (Foto: Perkins).

Compacto, potente e silencioso

De acordo com a Perkins, os motores de 2,8 e 3,6 litros provaram ser um “divisor de águas” para muitos clientes, graças à sua alta potência e densidade de torque, dando aos OEMs a oportunidade de migrar para motores menores e mais compactos. Fabricados em Peterborough, no Reino Unido, e em Wuxi, na China, estes motores proporcionam um consumo de combustível eficiente e uma resposta rápida.

Desde 2019, a gama expandiu-se, com a produção da oferta China Nonroad Stage IV a começar em Janeiro de 2023 e a introdução de unidades de energia industriais abertas de 2,8 e 3,6 litros para os sectores agrícola e industrial em Novembro de 2022. “Estamos sempre à procura de melhores maneiras de ajudar os clientes a atingir seus objetivos, para permitir seu sucesso contínuo”, disse Jaz Gill, vice-presidente de vendas globais, marketing, serviços e peças. “A adição de motores de 2,8 e 3,6 litros à nossa gama de soluções de energia sustentável encarna verdadeiramente esse sentimento. Hoje, quer nossos motores acionem um dumper, um rolo tandem articulado pesado, um equipamento de bombeamento, um trator, uma minicarregadeira, uma escavadeira, um manipulador telescópico ou uma retroescavadeira; Ao trabalhar em conjunto com nossos clientes, criamos melhores soluções energéticas para todos.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL