A missão da ALO Training de transformar o mercado latino-americano

Alo Training logo

ALO Training estabeleceu-se como referência na formação de operadores seguros em altura, uma necessidade crítica em indústrias como a mineração e a construção. Fundado em 2005 como o primeiro centro da Federação Internacional de Plataformas Aéreas (IPAF) fora da Europa, este centro tem-se destacado não só pela sua inovação e tecnologia, mas também pelo seu compromisso com a segurança e a formação de qualidade.

Carol Mora junto a Sandra Franco. (Foto: ALO) Carol Mora junto a Sandra Franco. (Foto: ALO)

“Desde o início, nosso foco é oferecer treinamentos que vão além da sala de aula. Nosso compromisso é com a vida de cada operador que passa por nossas mãos”, afirma Carol Mora, coordenadora acadêmica e instrutora da IPAF.

A ALO Training implementou uma série de inovações tecnológicas, como a integração de simuladores de realidade virtual, em colaboração com a JLG. Esta tecnologia não só proporciona uma abordagem prática e experiencial única, mas também prepara os operadores para enfrentar cenários reais com segurança e eficiência, tornando-os os mais treinados do setor.

Histórico reconhecido

A história do centro é marcada por reconhecimentos significativos, como os Prêmios SIP recebidos em 2007 e 2010 pela impactante campanha de marketing e divulgação da cultura do trabalho seguro. Além disso, em 2023, foi premiado como Melhor Centro de Treinamento do Chile no Congresso IPAF Latam – Cone Sul.

A ALO Training implementou uma série de inovações tecnológicas, como a integração de simuladores de realidade virtual. (Foto: ALO)

Sandra Franco, fundadora e diretora acadêmica da ALO Training, é uma figura chave na indústria do trabalho em altura. Com uma visão pioneira, o executivo impulsionou não apenas o crescimento e a excelência do ALO Training, mas também contribuiu significativamente internacionalmente, participando dos Conselhos Internacionais da IPAF e sendo jurado no IAPA Awards 2023, em Berlim. “Nosso objetivo sempre foi além do treinamento; buscamos transformar o setor, estabelecendo novos padrões de segurança e competência”, afirma Franco.

Novos horizontes

Em sua estratégia de expansão, a ALO Training está implementando planos para estabelecer sua presença e elevar os padrões de treinamento em países como Argentina, Colômbia, Panamá e Peru. Estes esforços não reflectem apenas um compromisso com a segurança, mas também com a promoção da igualdade de género na indústria.

“Não procuramos apenas liderar o treinamento em altura segura, mas também sermos catalisadores de mudanças abrangentes na indústria. Um aspecto crucial desta transformação é a inclusão de mais mulheres no nosso setor, que tradicionalmente é liderado por homens”, menciona Franco. “Sabemos que há um enorme talento feminino esperando para ser aproveitado. O treinamento é o ponto de partida perfeito para essa mudança”, confirma.

Olhando para o futuro, a ALO Training se projeta não apenas como um centro de excelência na América do Sul, mas como líder em inovação e promoção de práticas seguras e equitativas no setor.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL