A miniescavadeira elétrica Bobcat E10e explora o subsolo de Nápoles

Um E10e escava sob o Complexo Monumental de San Jerónimo.

Miniexcavadora eléctrica E10e trabajando en las excavaciones bajo el Conjunto Monumental de San Jerónimo Mini escavadeira elétrica E10e trabalhando nas escavações sob o Complesso Monumentale dei Girolamini (Foto: Bobcat).

No coração de Nápoles encontra-se um lugar encantador mas inexplorado, o Complesso Monumentale dei Girolamini (Complexo Monumental de São Jerónimo), um edifício imponente que oferece um património de arquitectura, arte e cultura que espera ser descoberto.

Construído entre finais do século XVI e meados do século XVII como convento, o Complexo tem grande valor histórico e pode ostentar um vasto acervo de pintura e escultura, uma prestigiada pinacoteca, um arquivo de música operística, dois magníficos claustros com pórticos e um dos as bibliotecas mais importantes de toda a Itália, com um acervo de 159.700 volumes distribuídos por suas salas do século XVIII.

O Complexo representa uma das concentrações culturais mais importantes da cidade de Nápoles, tanto que se tornou Monumento Nacional em 1866.

Este impressionante património artístico, fechado ao público durante muitos anos devido a persistentes dificuldades de conservação, é actualmente objecto de uma intervenção articulada de segurança e recuperação por parte da Lucci Salvatore Srl , empresa sediada em Bacoli, que tem trabalhado está na área da construção há mais de 40 anos e adquiriu competências específicas no setor arqueológico e no restauro e conservação do Património.

Escavadeira elétrica E10e descobre tesouros sob o complexo

Paralelamente à manutenção do edifício, Lucci Salvatore está trabalhando na escavação arqueológica abaixo da estrutura. Esta delicada intervenção revela um novo fragmento do subsolo de Nápoles, trazendo à luz diariamente passagens, arcos e salas anteriores à construção do edifício, cobertos e sepultados com material escavado. Atualmente, foi alcançado um andar antigo e estão em andamento escavações para encontrar a escada que leva à sala abaixo.

Complesso Monumentale dei Girolamini Biblioteca do Complexo Monumental Girolamini. (Foto: Bobcat)

Este trabalho cuidadoso e meticuloso foi realizado integralmente com uma escavadeira elétrica Bobcat E10e, que revelou ambientes inimagináveis de uma das cidades mais antigas do mundo, entre os restos dos tempos gregos e romanos, evidência histórica de como Nápoles evoluiu ao longo do tempo. tempo.

Salvatore Lucci, proprietário da Lucci Salvatore Srl, diz: “A intervenção no Complexo Monumental Girolamini e no seu subsolo transmite-nos tanto orgulho como fascínio. Os resultados alcançados são possíveis graças ao trabalho cuidadoso e constante da escavadora eléctrica Bobcat E10e, sem a qual esta importante intervenção não poderia ter sido realizada por ser muito profundo para ser executado manualmente ou com ferramentas menos eficazes. A Lucci sempre confiou na Bobcat, com plena satisfação e consciência de poder contar com meios inovadores, confiáveis e tecnologicamente avançados, que nos permitem operar nas áreas mais delicadas contextos do nosso negócio principal.”

O gerente da obra , Ugolino Dottorini , comenta: “O E10e se mostrou perfeito para trabalhar nas escavações subterrâneas do Complexo Monumental, que é totalmente interno. Seu desempenho se mostrou igual ao de um veículo motorizado, mas na ausência de ruídos e principalmente vibrações, que são essencial em um contexto arqueológico. A miniescavadeira, equipada com uma caçamba desdentada para não correr o risco de riscar quaisquer artefatos, escava continuamente há 2 meses, garantindo a continuidade do trabalho graças à rápida recarga da bateria. O perfil de giro zero-tail facilitou as operações mais complexas do projeto.”

Sobre a equipe

A E10e da Bobcat é a primeira miniescavadeira movida a bateria de 1 tonelada do mundo, combinando zero emissões, baixo ruído e uma largura de apenas 71 cm; isto permite-lhe passar facilmente por espaços estreitos, tornando-a ideal não só para escavações interiores, mas também em muitos outros locais onde este tipo de máquina é necessária, tais como operações no centro da cidade, trabalhos nocturnos e estaleiros de construção em áreas de baixo ruído, tais como como hospitais, cemitérios, escolas, etc.

La E10e de Bobcat es la primera miniexcavadora alimentada por batería de 1 tonelada del mundo A Bobcat E10e é a primeira miniescavadeira de 1 tonelada movida a bateria do mundo (Foto: Bobcat)

O E10e possui uma bateria de íon de lítio de última geração, livre de manutenção, e pode ser usado por até quatro horas com uma única carga. Com um supercarregador externo opcional de 400 V, a bateria pode ser recarregada até 80% da sua capacidade em menos de duas horas. Como resultado, o E10e pode funcionar durante um dia inteiro de trabalho quando usado com intervalos normais. A bateria também pode ser totalmente recarregada durante a noite, usando o carregador integrado conectado à rede elétrica padrão de 230V.

O E10e também é fácil de transportar. Além do acesso proporcionado pelo chassi retrátil que reduz a largura da máquina para apenas 710 mm, o TOPS (Estrutura Protetora Tombamento) dobrável integrado facilita a passagem por entradas com altura livre reduzida para realizar trabalhos no interior de edifícios e em porões.

Assim que a escavadora estiver posicionada e pronta para utilização, o material rodante da E10e pode ser estendido até 1100 mm para máxima estabilidade em todas as condições de trabalho. A largura mínima do E10e garante excelente manobrabilidade em espaços apertados, enquanto o design de giro zero da ZTS é uma vantagem adicional ao trabalhar em espaços apertados.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL