A Metso expande a oferta de extração por solvente modular VSFX

A Metso tem mais de 50 referências operacionais para as plantas de extração por solvente VSF e 10 para as plantas modulares VSF X.

A Metso expandiu sua oferta de extração por solvente com uma faixa de capacidade mais ampla e recursos aprimorados e agora também está introduzindo a planta de extração por solvente VSF X com escopo estendido.

A planta modular VSF X, parte da oferta Planet Positive da Metso, permite que os produtores de cobre, cobalto, níquel e manganês, entre outros, purifiquem os metais desejados da solução de lixiviação de forma segura e sustentável. A tecnologia VSF X também pode ser usada em processos de reciclagem de massa negra de baterias.

“A extração por solvente é uma etapa crucial na produção de metais essenciais para baterias e está ganhando mais espaço em aplicações de hidrometalurgia. Isso é impulsionado pela crescente demanda por metais de maior pureza e pelo uso cada vez maior de minerais para capacitar a transição energética. Nossos clientes estão buscando processos de produção confiáveis e ambientalmente corretos, com menores custos de ciclo de vida da planta. ”, explica Olli Siltala, gerente de produto das plantas de extração por solvente VSF X da Metso.

“A Metso é uma empresa especializada e completa em tecnologia de extração por solvente. Podemos oferecer aos clientes um processo de produção sob medida, com base em testes e pilotos profissionais. A planta modularizada oferece excelente escalabilidade e alta qualidade com logística fluente e entrega rápida. A planta integrada consiste em equipamentos patenteados altamente produtivos da Metso, como o misturador-settler VSF X, a unidade de tratamento de orgânicos e de impurezas VSF X, os filtros de mídia dupla, de carvão ativado e GM, bem como novos produtos digitais, como o DispersionSenseTM e o OA SenseTM, complementados com garantias de processo. Também podemos fornecer uma ampla gama de serviços, juntamente com soluções digitais, para garantir o desempenho otimizado do ciclo de vida das plantas”, diz Siltala.

A Metso vem desenvolvendo tecnologias de extração por solvente e fornecendo equipamentos e processos há várias décadas. A tecnologia de extração por solvente VSF é reconhecida mundialmente e é usada, por exemplo, nas maiores instalações de extração por solvente de cobre em todo o mundo. 

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL