A Metso comemora a inauguração de fábrica no México

Atualmente, a Metso tem aproximadamente 730 funcionários trabalhando na produção, vendas e serviços de campo no México.

A Metso iniciou a construção de sua primeira fábrica de placas de filtro de polímero no mundo, em Irapuato, na região central do México, em 26 de maio. A fábrica de placas de filtro oferecerá eficiência de processo de produção, qualidade e capacidade de serviço de última geração para apoiar as metas operacionais e de sustentabilidade dos clientes.

O investimento de aproximadamente 28 milhões de euros foi anunciado em setembro de 2022. No início de 2023, a Metso decidiu fazer um investimento adicional de 9 milhões de euros, o que aumentará a capacidade de produção planejada da nova fábrica em 30%. Com esses investimentos, a Metso está aumentando sua capacidade de fornecer placas de filtro de polímero de alta qualidade para as prensas de filtro de seus clientes de mineração, em resposta à demanda do mercado global.

“A demanda por filtros de alta qualidade, peças de reposição de filtros e serviços está aumentando. O investimento é um passo importante para fortalecer ainda mais a forte posição da Metso em soluções de filtragem de concentrados e rejeitos de mineração. Com o início da construção desta nova unidade de produção no México, a Metso está comprometida em continuar a atender às crescentes demandas de capacidade, ao mesmo tempo em que oferece aos nossos clientes prazos de entrega e distâncias de transporte mais curtos, especialmente nas Américas”, diz Tomas Hakala, Vice-Presidente Sênior da linha de negócios de Serviços de Beneficiamento, Desaguamento e Hidrometalurgia da Metso.

Estima-se que as primeiras placas de filtro serão fabricadas no segundo semestre de 2024 e a capacidade total de produção está prevista para o primeiro semestre de 2025. Quando estiver totalmente operacional, a fábrica terá a capacidade de atender a todo o portfólio de filtros.

A nova fábrica está localizada em um terreno de mais de 18.000 m2 e terá uma área de fábrica e depósito de mais de 8.500 m2. Na mesma área industrial em Irapuato, a Metso tem fábricas de borracha e Poly-Met e de meios de peneiramento, trazendo sinergias e eficiência operacional.

Atualmente, a Metso tem aproximadamente 730 funcionários trabalhando na produção, vendas e serviços de campo no México. No início de 2023, a Metso recebeu o reconhecimento como um Great Place to Work no México.

“Irapuato é um importante centro de excelência para produtos de alta qualidade para nossos clientes de mineração e agregados. Todas as nossas fábricas em Irapuato são modernas, e a segurança e o bem-estar dos funcionários, bem como o desenvolvimento contínuo, são importantes para a Metso. Estamos muito orgulhosos de poder oferecer novos empregos e oportunidades de carreira e, assim, fortalecer a presença e a reputação da Metso como um local de trabalho atraente no México. A nova fábrica empregará cerca de 70 trabalhadores qualificados”, diz Alfredo Monreal, vice-presidente de vendas e serviços da Metso para o México e a América Central.

O portfólio de filtragem da Metso consiste em 15 tipos diferentes de filtros e serviços abrangentes para centenas de aplicações. Mais de 80% dos filtros da Metso fazem parte do portfólio Planet Positive da empresa, principalmente graças à sua eficiência na recuperação e reutilização da água. A empresa realizou mais de 14.000 testes de filtragem e forneceu mais de 5.000 filtros para várias aplicações em todo o mundo. Muitos dos filtros são vendidos com o nome de produto Larox® e com a marca corporativa da Metso.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL