A importância do treinamento

Num mercado de trabalho altamente competitivo e em constante mudança, a formação tornou-se um pilar fundamental para o crescimento e segurança das empresas e dos seus colaboradores.

Num mercado de trabalho altamente competitivo e em constante mudança, a formação tornou-se um pilar fundamental para o crescimento e segurança das empresas e dos seus colaboradores. Nesta entrevista com Dorian Palma, chefe de desenvolvimento de negócios da CAEMP SPA, empresa chilena líder no setor de treinamento, exploramos por que o treinamento é essencial e como a empresa se destaca nesse campo.

“A formação tornou-se uma ferramenta essencial para o crescimento e sucesso das empresas. Investir na formação dos colaboradores não só melhora o seu desempenho e produtividade, mas também contribui para a segurança e o bem-estar no local de trabalho”, afirma Palma.

Dorian Palma, encargado del desarrollo comercial de CAEMP SPA Dorian Palma, chefe de desenvolvimento de negócios da CAEMP SPA.

“O setor da formação está a crescer exponencialmente”, acrescenta Palma, e com razão. O treinamento adequado em ambientes de trabalho perigosos pode fazer a diferença entre segurança e risco, eficiência e ineficiência. É assim que muitas empresas clientes exigem a formação dos operadores dos seus subcontratados e muitas delas optam pelo CAEMP. “Estamos credenciados para ministrar treinamento a subcontratados de importantes empresas como Entel e AngloAmerican”, comenta o executivo.

Entre os treinamentos oferecidos pelo CAEMP estão cursos de primeiros socorros e gerenciamento de traumas, técnicas de trabalho em altura, técnicas de resgate em altura, técnicas de trabalho em telhados e telhados, trabalhos em andaimes e montagem de andaimes, trabalhos em posições, técnicas de controle riscos elétricos, técnicas de trabalho em espaços confinados, uso e gerenciamento de plataformas elevatórias, treinamento de brigadas de emergência e cursos de relacionamento interpessoal, apenas para citar alguns, todos para os quais a empresa conta com um amplo centro de treinamento e instrutores altamente treinados e experientes.

No que diz respeito à indústria de acessos, que dentro do sector da construção pode ser considerada a mais vanguardista em termos de formação, é de salientar que o CAEMP é membro da IPAF e, embora ainda não tenha se tornado um centro homologado, garante que seus cursos sejam ministrados de acordo com os mais rigorosos padrões de segurança e conformidade regulatória.

Palma destaca ainda que a empresa oferece cursos do Emergency Care & Safety Institute (ECSI) e que o CAEMP é um dos poucos centros de treinamento no Chile a oferecer o curso Wilderness Advanced First Aid (WAFA). Uma das principais vantagens que estas formações internacionais oferecem é que “conduzem a certificações aceites por centenas de autoridades reguladoras em todo o mundo”, destaca o executivo.

CAEMP Um dos pontos fortes do CAEMP é o foco em cursos semipresenciais, metodologia que se fortaleceu durante a pandemia e fez a diferença na concorrência.

Cursos Combinados

Um dos pontos fortes do CAEMP é o foco em cursos semipresenciais, metodologia que se fortaleceu durante a pandemia e fez a diferença na concorrência. As empresas procuram não apenas formação online, mas também experiências de formação presencial. O CAEMP tem conseguido atender a essa demanda oferecendo cursos interativos e exames on-line, combinados com sessões presenciais para exames rigorosos.

Dorian Palma destaca a relevância desta abordagem: “As empresas não queriam apenas cursos e-learning, para elas era importante ter também formação presencial e foi isso que o CAEMP ofereceu. “O semipresencial é hoje, de fato, o método mais importante para a empresa.”

CAEMP PLUS: além do treinamento

Este ano, o CAEMP deu um novo passo ao lançar o CAEMP PLUS, uma iniciativa dedicada à venda de equipamentos de segurança individual. Segundo a empresa, a missão é fornecer aos clientes as ferramentas e serviços necessários para a realização de trabalhos com exposição a quedas e situações de risco com total segurança e profissionalismo.

A empresa trabalha com marcas líderes e com alto padrão de qualidade, oferecendo equipamentos e soluções que fortalecem a segurança do trabalhador. A sinergia entre a formação e a comercialização de equipamentos de proteção individual resulta numa abordagem abrangente para garantir a segurança e o profissionalismo em áreas especializadas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL