A Himoinsa adquire a Hispano Acústica

O resultado dessa fusão estratégica é a HiAcoustic, que tem como objetivo fortalecer a posição da empresa no setor de engenharia acústica no mercado internacional.

(Foto: Himoinsa)

A Himoinsa consolida sua posição no campo da engenharia acústica com a aquisição estratégica da Hispano Acústica, uma empresa reconhecida por suas soluções de isolamento acústico industrial. Sob o novo nome HiAcoustic, a empresa combinará sua vasta experiência com a forte presença global da Himoinsa, expandindo sua oferta de produtos e serviços no mercado europeu e global.

A empresa busca fortalecer sua posição no setor de geração de energia por meio de uma expansão abrangente. Ao incorporar o conhecimento especializado e os recursos técnicos da Hispano Acústica, a empresa poderá oferecer uma gama ainda mais abrangente de soluções de redução de ruído, desde gabinetes e telas acústicas até gabinetes e tratamentos de absorção, destinados a grupos geradores e instalações industriais.

O compromisso da Himoinsa com o crescimento sustentado no mercado de geração de energia é respaldado por seu sólido histórico de 40 anos no setor e apoiado pelo grupo de empresas Yanmar desde 2015. Por meio de sua unidade de negócios Power Solutions, a empresa está posicionada para oferecer soluções de ponta a ponta de 360 graus para projetos críticos.

“Essas sinergias com a HiAcoustic são fundamentais para impulsionar nosso plano de crescimento estratégico, ao mesmo tempo em que permitem à HiAcoustic projetar sua expansão internacional”, explica Francisco Gracia, Presidente e CEO da Himoinsa. A empresa continua a se concentrar no crescimento transversal, integrando diferentes engenharias, tecnologias e inovações para fornecer uma solução completa para o cliente. “Essa aquisição reafirma nosso compromisso com o design, a produção e a comercialização de soluções inovadoras para o mercado.

A HiAcoustic, com sede em Madri, está trabalhando em um plano de crescimento que inclui a expansão de sua capacidade de produção para o projeto de soluções inovadoras de isolamento acústico.

“Queremos continuar crescendo lado a lado com nossos clientes atuais, com os quais já desenvolvemos centenas de projetos até agora”, explica Jacinto Pastor, CEO da HiAcoustic. Sem dúvida, o principal objetivo de ambas as empresas é que a HiAcoustic continue a expandir sua base de clientes, fornecedores e empresas parceiras com total independência. A HiAcoustic faz parte do grupo de empresas Himoinsa, mas opera com total autonomia, fornecendo soluções para qualquer fabricante de equipamentos de geração de energia do mercado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL