A grande indústria de mineração chilena se expande

15 April 2021

Radomiro Tomic, uma das divisões da gigante do cobre chilena Codelco, pretende estender a vida útil da jazida até 2030, ao mesmo tempo em que busca dar continuidade operacional ao projeto também nortista de Gabriela Mistral, até 2028.

Radomiro Tomic

Considerando que o desenvolvimento levado a cabo por Chuquicamata Subterranea significou o maior investimento na história, perto de US $ 5.000 milhões, deve-se dizer que a zona norte composta de RT e Gabriela Mistral está lidando com suas próprias ferramentas.

Em primeiro lugar, deve-se considerar que a extensão da vida útil de ambos os depósitos representará um investimento da ordem de US $ 1.300 milhões, o que implica mineração e obras civis capazes de suportar o aumento da produção. Soma-se a isso a aquisição de equipamentos e maquinários mais especializados para as diversas tarefas a serem realizadas.

Em segundo lugar, em março passado Radomiro Tomic recebeu a licença ambiental para a extensão do projeto, especialmente para a Hidrometalurgia e Exploração de Sulfetos Fase I RT, atualizando o atual projeto de mineração para o futuro, até 2030. No entanto, isso requer um investimento de cerca de US $880 milhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL