A Gesan foi adquirida pela Atlas Copco

20 July 2011

Geert Follens, President of Atlas Copco Portable Energy, and Luis San Gil, former President of Gesan

Geert Follens, President of Atlas Copco Portable Energy, and Luis San Gil, former President of Gesan.

A Atlas Copco fechou, dia 14 de julho, um acordo para a aquisição da espanhola Gesan, empresa que em 2010 obteve ganhos de cerca de US$80 milhões e que dá emprego a cerca de 160 pessoas em Zaragoza, na Espanha, onde possui instalações para fabricação e montagem.

A classificação de potência dos geradores Gesan é de 2 a 2200kVA, o que significa uma notável ampliação com relação à oferta atual da Atlas Copco, de 14 a 1250 kVA. Os produtos são vendidos por meio de uma rede de distribuidores bem desenvolvida em mais de 85 países, sendo a Europa, a África e a Rússia os mercados mais importantes. Os geradores Gesan são utilizados por uma grande variedade de clientes para o fornecimento de energia de potência contínua e energia de emergência.

"Junto com a Gesan, ofereceremos uma linha completa de geradores para todo tipo de aplicações, e estamos interessados em estabelecer relações com novos clientes e distribuidores", afirmou Ronnie Leten, presidente e CEO da Atlas Copco. "A Gesan complementa bem o negócio de geradores da Atlas Copco, tanto geograficamente como em termos de proposta de valor. Também esperamos identificar as sinergias em vendas, serviço, compras e fabricação". A Atlas Copco manterá a marca Gesan, de acordo a sua estratégia multimarca.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL