A Geradora cria maior frota de locação de geradores do Brasil

By Cristián Peters27 August 2013

A companhia brasileira de aluguel, A Geradora, ordenou recentemente 105 geradores Atlas Copco QAS, criando dessa forma a maior e mais completa frota de locação de geradores no país.

A companhia, que conta com 18 sucursais no Brasil, adquiriu 50 unidades dos modelos QAS55Pd 220V e QAS105Pd 220V e 5 unidades do modelo QAS140Pd.

Os modelos QAS foram lançados no mercado brasileiro no começo de 2013. Durante seu desenvolvimento, a Atlas Copco esteve em contato com A Geradora e outras companhias de locação para garantir que seus novos equipamentos cumpram com os requerimentos diários da indústria. Por exemplo, o chassi 100% vedado dos QAS evita a contaminação do solo.

"Escutar os clientes para saber exatamente o que precisam é a chave para nosso sucesso no mercado da locação", afirma Fernando Groba, gerente da Linha de Negócios da Atlas Copco Portable Energy no Brasil. "A indústria de locação brasileira tem necessidades muito específicas e queremos ter a certeza de que serão supridas. Uma das diversas mudanças que introduzimos tem a ver com o tamanho. Anteriormente era possível apenas transportar um único equipamento QAS em um caminhão. Agora o mesmo caminhão pode transportar dois modelos QAS, um ao lado do outro, duplicando assim a capacidade de transporte”, ressalta.

Por sua vez, Petrônio Lobo, diretor da empresa A Geradora afirma que “essa é uma das razões pelas que optamos pela Atlas Copco. Nossa longa história de trabalho com eles nos oferece confiança, facilidade de uso e um bom serviço pós-venda. Os geradores são todos compactos para que sejam fáceis de transportar e eficientes no que se refere ao uso de combustível. Por último, esses novos modelos são fabricados no Brasil, o que atrai nossos clientes que, frequentemente, solicitam unidades específicas da Atlas Copco pelo nome do modelo", finaliza.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL