A GAM inicia a maior fábrica de remanufatura de maquinário industrial da Europa

Sob o nome de Reviver, a multinacional GAM pretende introduzir a economia circular no setor com essa fábrica de remanufatura de maquinário.

A multinacional espanhola GAM lançou a Reviver, uma planta de remanufatura de maquinário que introduzirá o modelo de economia circular no setor.

De acordo com a empresa, esse é um projeto disruptivo que transformará a maneira como entendemos a compra e o consumo de maquinário até agora e ajudará clientes e fornecedores a cumprir seus compromissos de sustentabilidade. Atualmente, em apenas um ano na Espanha, 4.000 empilhadeiras (que representam uma pequena parte do maquinário industrial) chegam ao fim de seu ciclo de vida. Diante desse paradigma, a razão de ser da Reviver é mudar o atual sistema linear tradicional, baseado na extração de matérias-primas, na fabricação e na vida útil das máquinas industriais e no acúmulo de resíduos, para um modelo de negócios consciente e responsável, comprometido com a sustentabilidade e a eficiência.

Reviver es la planta de refabricación de maquinaria más grande de Europa, con una superficie de 200.000 m2 Localizada em Villacé, a Reviver é a maior fábrica de remanufatura de máquinas da Europa, com uma área de 200.000 m2 (Foto: GAM).

Com sua implementação, o Reviver criará um impacto positivo no meio ambiente. Por um lado, permitirá estender o ciclo de vida útil das máquinas, com sua remanufatura e a geração de peças de reposição, possibilitando dar uma segunda vida aos equipamentos. Por outro lado, também contribuirá para reduzir a produção de novas máquinas.

A Reviver é a maior fábrica de remanufatura de máquinas da Europa, com uma área de 200.000 m2. A projeção é colocar 3.000 máquinas por ano de volta no mercado, tanto nacional quanto europeu, o que significará uma economia de 9.000 toneladas de CO2 - o equivalente à produção de 7.500 carros.

Reviver, uma oportunidade

A fábrica de remanufatura de máquinas está localizada em Villacé, em uma antiga fábrica de cerâmica que encerrou suas atividades em 2016.

Para sua construção, a GAM se baseou nos princípios da sustentabilidade, com o uso de materiais reciclados. Isso contribui não apenas para evitar a construção de novas instalações, mas também para a recuperação desse local e de seus arredores imediatos.

O início das operações da Reviver permitirá a geração de empregos em uma área que foi muito afetada pelo despovoamento. Estima-se que empregará mais de 150 pessoas quando estiver totalmente operacional. Além dessa promoção do emprego local, a Reviver firmou um acordo com a Soltra para que uma porcentagem dos empregos gerados seja destinada a pessoas com habilidades diversas.

A GAM defende a sustentabilidade no setor industrial

Como uma das principais empresas do setor de maquinário, a GAM vem trabalhando há anos com sustentabilidade e analisando como fazer mudanças que tenham um impacto real na sociedade. Em seu plano estratégico de sustentabilidade, “Embracing Sustainability” (Abraçando a sustentabilidade), a multinacional incorpora a sustentabilidade de forma transversal em toda a empresa e garante que ela seja continuamente promovida e aprimorada.

Esse plano inclui o lançamento do Reviver, fiel ao compromisso da empresa de criar um impacto positivo no meio ambiente e nas comunidades em que atua.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL