A Ferreycorp foi mais uma vez incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Ferreycorp no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo sétimo ano consecutivo.

Fachada Ferreycorp Foto: Ferreycorp

Pelo sétimo ano consecutivo, a Ferreycorp foi incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade para a região da MILA-Pacific Alliance, permanecendo como a única empresa peruana em todas as edições desde seu lançamento em 2017. Deve-se notar que a corporação faz parte da edição mais recente do Sustainability Yearbook da S&P Global, publicação da Standard & Poor’s sobre sustentabilidade.

A presença da Ferreycorp no referido índice Dow Jones expressa os altos padrões de sua gestão sustentável, que inclui as esferas social, ambiental, de governança e econômica. Ao mesmo tempo, está entre as cinco principais empresas do setor global de Varejo e Distribuição no Sustainability Yearbook, em sua edição publicada no início de 2023, que avalia 61 setores, com mais de 7.800 empresas.

“Acreditamos que as empresas que incorporam a sustentabilidade em sua gestão melhoram seus resultados e, ao mesmo tempo, têm um impacto positivo em seu ambiente, construindo assim sua permanência ao longo do tempo e sua transcendência. É com esse espírito que na Ferreycorp gerenciamos nossas dimensões ambientais, sociais e de governança com a máxima responsabilidade, com uma visão de longo prazo, o que se reflete em nossa participação nesse importante índice ao longo dos anos”, disse Mariela García de Fabbri, gerente geral da Ferreycorp.

Múltiplas dimensões de avaliação

A participação da empresa nessa lista é feita após uma avaliação exaustiva. O Índice Dow Jones de Sustentabilidade para a região da Aliança MILA-Pacífico analisa variáveis fundamentais da gestão sustentável, como atração e retenção de talentos, desenvolvimento do capital humano, saúde e segurança ocupacional e relações sociais com os clientes.

Da mesma forma, no campo ambiental, ele examina elementos como estratégia climática, gerenciamento de emissões, gerenciamento de água e eficiência de recursos e economia circular.

Da mesma forma, em termos de governança e economia, avalia várias dimensões, como governança corporativa, cadeia de suprimentos, gestão de riscos e ética nos negócios.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL