A evolução do manipulador telescópico da Skyjack

By Lindsey Anderson27 September 2022

Nota do editor: Para comemorar o 15º aniversário da ALH este ano, voltamos a olhar para as equipes, edições e tendências de 2007, nosso primeiro ano de publicação. Para cada história “throwback” dentro da ALH, fornecemos uma atualização aqui em nosso site que inclui entrevistas exclusivas em vídeo e conteúdo expandido. Os artigos originais foram editados na íntegra dentro da revista, mas os nomes e títulos foram mantidos como originalmente publicados. Para ler o artigo original de 2007, clique no arquivo (abaixo da nota) ou assine e faça o download gratuito de Access, Lift & Handlers aqui.

Há apenas 15 anos, a Skyjack adicionou oficialmente os telehandlers a sua linha de produtos. Através de suas aquisições da marca ZoomBoom da CareLift Equipment e da linha VR da Volvo, o fabricante de equipamentos de acesso não apenas expandiu suas ofertas, mas também entrou em novos mercados.

Hoje, a Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos a seu crédito, incluindo o ZoomBoom ZB2044 original. Recentemente nos reunimos com Malcom Early, vice-presidente de marketing da Skyjack, para obter uma atualização sobre o negócio de telehandler da Skyjack. Eis o que ele tinha a dizer.

ALH: Skyjack introduziu seu primeiro telehandler: o ZB2044 através da aquisição da CareLift em 2007. Agora tem uma gama completa (sete modelos) disponível, incluindo o ZB2044, que manteve sua marca/nome original. A Skyjack oferecerá sempre o ZB, e por que não foi rebatizada como um produto da Skyjack?

(Foto: Skyjack)

Início: Em 2007, houve duas aquisições relacionadas a telemandlers. A linha VR foi adquirida da Volvo e a linha ZoomBoom veio da aquisição da CareLift.

Nos anos seguintes, passamos por uma certa racionalização dessas duas faixas. Este processo tendeu a favorecer a gama VR, sendo a ZB2044 o modelo que mantivemos da gama CareLift. Em termos de nomenclatura, adotamos o nome Skyjack ZB2044, que era uma combinação de Skyjack e ZB para representar o ZoomBoom. Como maior de nossa linha de telehandler, o ZB2044 é o favorito para projetos de infraestrutura, e o vemos como uma parte fundamental da linha de telehandler.

Em 2015, no contexto da mudança final do motor Tier IV, a Skyjack aproveitou a oportunidade para reavaliar completamente o projeto da linha VR. Embora a gama VR tenha sido bem especificada, sua posição de preço precisava ser abordada.

Com a introdução do Tier IV Final, os aumentos de custos associados foram uma questão adicional a ser abordada. Em termos de regulamentos finais Tier IV, a nova linha foi projetada para não exigir filtro de partículas diesel (DPF), fluido de escape diesel (DEF) e qualquer outro escape ativo após tratamento em motores finais Tier IV padrão.

Usando engrenagens melhoradas, motores de alto torque e um pacote hidráulico simplificado e de alta eficiência, a Skyjack projetou a série TH para empregar motores de 74 cv, ao mesmo tempo em que oferece o mesmo desempenho de trabalho no local que as unidades de maior potência. Para refletir estes avanços significativos no que era um projeto de folha limpa, mudamos o nome da série de VR para TH. No lançamento, existiam quatro modelos (SJ644 TH, SJ843 TH, SJ1044 TH, SJ1056 TH). Em anos posteriores, adicionamos mais dois modelos: o SJ519 TH (compacto) e o SJ1256 THS.

ALH: Atualmente, qual é seu modelo mais popular de telemandler? Por quê?

Early: Por volume, o modelo mais popular de Skyjack é o SJ843 TH, que apresenta uma altura máxima de elevação de 43 pés, 4 polegadas e um alcance máximo de 28 pés, 7 polegadas com um peso nominal de 1.900 libras. Como o resto da série TH, o SJ843 TH possui um motor de 74 hp/221 lb-ft Deutz TCD 2.2L sem DPF ou DEF Tier 4 Final.

ALH: Há uma cotação na reportagem de 2007 sobre a queda nas vendas, mas esperava-se que elas se recuperassem até 2010. Você pode nos contar como o mercado de telemandler se saiu no último ano ou assim?

Skyjack’s SJ519TH. (Foto: Skyjack)

Desde 2007, passamos por vários ciclos de mercado de telehandler e, em anos mais recentes, a pandemia teve um impacto negativo sobre o mercado. Do ponto de vista da Skyjack, a nova linha TH continuou a crescer como parte de nosso mix de produtos de vendas com melhoria contínua na participação de mercado. Em 2022, vimos uma melhoria no mercado à medida que a indústria de locação cresce e a renovação da frota pós-pandêmica entra em ação.

ALH: Quais são duas ou três grandes mudanças em telehandlers (design, engenharia, uso, etc.) que ocorreram nos últimos 15 anos?

Early: Do ponto de vista da Skyjack, o redesenho da linha VR e a introdução da série TH foi um marco importante para a empresa. Para a indústria, a introdução do telehandler compacto (e no caso da Skyjack, o SJ519) representa uma classe importante e crescente.

ALH: Há planos para introduzir novos modelos de telehandler e/ou atualizar ou atualizar sua linha atual?

Early: Em 2021, a Skyjack atualizou a gama TH com mudanças fundamentais, como por exemplo:

  • A configuração do cilindro de compensação de inclinação foi atualizada para utilizar uma configuração de cilindro duplo para melhor distribuir a carga e melhorar a confiabilidade.
  • Um filtro de alta pressão foi adicionado ao sistema hidráulico para complementar o filtro de retorno de óleo e reduzir ainda mais o risco de contaminação.
  • Os mancais do pivô da lança principal foram atualizados para mancais sem graxa, eliminando a necessidade de lubrificação e manutenção nos locais de trabalho pelos usuários finais;
  • As capotas dos motores de aço são altamente duráveis para uma melhor proteção no local, ao mesmo tempo em que exigem menos reparos.
REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL