Ações da Sacyr derretem por indenização no Panamá

28 September 2020

Panama canal

A construtora espanhola Sacyr sofreu uma perda de mais de 20% no valor de suas ações no início desta semana, depois que o mercado conheceu a notícia de que a empresa deverá pagar 85 milhões de euros à Autoridade do Canal do Panamá. A condenação é a parte da Sacyr numa indenização imposta pela Câmara Internacional de Comércio sobre o consórcio Grupo Unidos pelo Canal (GUPC), que construiu um terceiro jogo de eclusas no canal. O total da indenização é de 206 milhões de euros.

A Sacyr é proprietária de 41,6% do consórcio, que é integrado também pela italiana Impregilo, a belga Jan de Nul e a panamenha CUSA.

Sobre a decisão, a Sacyr declarou que “respeita, mas não concorda, da decisão do tribunal de arbitragem da Câmara Internacional de Comércio”. A empresa afirmou também que “tem uma posição financeira estável e positiva, o que lhe permitirá atender o resultado desta decisão sem comprometer sua solvência financeira nem os projetos em curso”.

Segundo comunicado da empresa, o GUPC continuará defendendo nas diferentes instâncias (ICC, Unictral) seus argumentos em relação às reclamações justas que está fazendo contra a Autoridade do Canal do Panamá.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL