A Epiroc adquire a divisão de negócios industriais da Stanley Black & Decker

Em uma transação avaliada em US$ 760 milhões, a Epiroc anunciou a aquisição da Stanley Infrastructure, uma divisão de negócios da Stanley Black & Decker. Com sede em Milwaukie, Oregon, EUA, a empresa projeta, fabrica e vende acessórios para aplicações de infraestrutura, construção, reciclagem de sucata, demolição e infraestrutura ferroviária. Suas marcas incluem LaBounty, Paladin, Pengo e Dubuis.

A Stanley Infrastructure tem uma receita estimada para 2023 de cerca de US$ 470 milhões e tem cerca de 1.380 funcionários e 10 grandes instalações de produção nos EUA, Canadá, França e China.

Uma tesoura móvel para reciclagem de sucata da marca LaBounty, fabricada pela STANLEY Infrastructure. Uma tesoura móvel para reciclagem de sucata da marca LaBounty, fabricada pela STANLEY Infrastructure. (Foto: Epiroc)

“Estamos muito entusiasmados com essa aquisição estratégica, que é um passo importante para fortalecer nossa presença de longo prazo nos setores de infraestrutura e construção”, diz Helena Hedblom, Presidente e CEO da Epiroc. “A Stanley Infrastructure tem produtos, serviços e soluções líderes do setor, marcas renomadas, sólidas relações com os clientes e uma forte cultura de pessoal, o que a torna uma combinação perfeita com a Epiroc. Nossos portfólios de produtos se complementam muito bem, e isso preenche algumas lacunas importantes em nossa oferta atual. Além disso, ganhamos acesso a uma ampla rede de distribuição, que diversificará e fortalecerá ainda mais nossa presença. Infraestrutura e construção englobam segmentos importantes, como urbanização e reciclagem de sucata para a produção de aço, o que dará suporte ao crescimento de longo prazo.”

“Os clientes se beneficiarão do acesso a um portfólio de produtos mais abrangente, que juntos continuaremos a desenvolver para atender às crescentes necessidades de versatilidade e produtividade dos clientes”, diz Goran Popovski, Presidente da divisão de Ferramentas e Acessórios da Epiroc. “Estamos ansiosos para receber a excelente equipe da STANLEY Infrastructure no Grupo Epiroc e crescer juntos com sucesso.”

A aquisição está sujeita às aprovações regulatórias habituais e espera-se que seja concluída no primeiro trimestre de 2024.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL