A dias de inaugurar a linha 1 de seu metrô, Panamá anuncia projeto de linha 2

25 March 2014

Panama metro

Panama metro

Enquanto a linha 1 do metrô do Panamá, o primeiro da América Central, continua fazendo testes técnicos e tem previsão de inauguração no dia 5 de abril, o governo do país assinou um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para começar com estudos e consultorias para a futura construção da linha 2.

O convênio consiste em um financiamento não reembolsável de US$ 1,8 milhão. Com esse valor, o Ministério de Economia e Finanças do país vai contratar os vários serviços que necessite para embasar um projeto de expansão do metrô de sua capital.

As muitas viagens de teste que vêm se realizando na linha 1 são uma forma de garantir uma operação eficiente e segurança aos usuários quando afinal se abrir ao público o novo sistema de transporte.

As obras dessa mudança importante na vida panamenha começaram em 2011. Participaram da construção as empreiteiras FCC, da Espanha, a Odebrecht e a Alstom, da França. O governo investiu US$ 1,8 bilhão no projeto.

A linha 1 tem 13,7 quilômetros e 12 estações. Se aprovou a criação de uma empresa estatal chamada Metro de Panamá S. A., que será a operadora e controladora do sistema.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL