A dias de inaugurar a linha 1 de seu metrô, Panamá anuncia projeto de linha 2
By Fausto Oliveira25 March 2014
Enquanto a linha 1 do metrô do Panamá, o primeiro da América Central, continua fazendo testes técnicos e tem previsão de inauguração no dia 5 de abril, o governo do país assinou um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para começar com estudos e consultorias para a futura construção da linha 2.
O convênio consiste em um financiamento não reembolsável de US$ 1,8 milhão. Com esse valor, o Ministério de Economia e Finanças do país vai contratar os vários serviços que necessite para embasar um projeto de expansão do metrô de sua capital.
As muitas viagens de teste que vêm se realizando na linha 1 são uma forma de garantir uma operação eficiente e segurança aos usuários quando afinal se abrir ao público o novo sistema de transporte.
As obras dessa mudança importante na vida panamenha começaram em 2011. Participaram da construção as empreiteiras FCC, da Espanha, a Odebrecht e a Alstom, da França. O governo investiu US$ 1,8 bilhão no projeto.
A linha 1 tem 13,7 quilômetros e 12 estações. Se aprovou a criação de uma empresa estatal chamada Metro de Panamá S. A., que será a operadora e controladora do sistema.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

