A confiança empresarial europeia continua débil

By Clarise Ardúz28 September 2011

September 2011

September 2011

A confiança empresarial no setor da construção da Europa se fragilizou ligeiramente em setembro, segundo mostram os últimos resultados do Barômetro CE, estudo realizado mensalmente pela revista Construction Europe, da editora KHL Group. O clima geral na indústria caiu ao menor nível desde janeiro de 2010 e as perspectivas futuras da indústria também demostraram fragilidade.

Apesar disso, essa percepção não está de acordo com a recuperação da atividade já que, segundo 9,3% dos entrevistados, durante setembro houve um aumento de trabalho em comparação com agosto. Por mais que se trata de uma melhora em comparação com o negativo resultado do mês anterior, continua sendo uma pontuação baixa comparando com o primeiro semestre de 2011.

No entanto, 11,1% dos entrevistados informou que os níveis da atividade em setembro foram mais altos que há um ano, mas, em termos anuais, apenas 6,5% disse esperar que 2011 fosse um ano melhor.

Essa informação é relevante principalmente se considerarmos que durante os últimos 18 meses, este indicador geralmente tem sido superior a 20% e ao início de 2011 estava próximo de 50%.

Para mais informações, acesse www.cebarometer.eu .

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL