A Bomag se concentra na sustentabilidade

A empresa busca construir melhores estradas através da inovação de equipamentos, tecnologia

Em seu maior show até agora, a BOMAG, juntamente com o Grupo Fayat, contará a história de “Building Better Roads” por meio da combinação de design de máquinas sustentáveis, inovação de equipamentos e tecnologias avançadas na CONEXPO-CON/AGG 2023.

Stand da marca. (Imagen: Bomag)

Apresentando uma das linhas mais amplas da indústria de equipamentos de compactação, fresagem, pavimentação e reciclagem/estabilização, a exposição da BOMAG tem mais de 40 máquinas fortes, apresenta um novo conceito de modelo autônomo de rolo de rolo único e vários novos modelos de seu e-PERFORMANCE de emissão zero linha de compactadores.

Além dos melhores modelos elétricos, as tecnologias BOMAG inovadoras em exibição, como ASPHALT MANAGER, BOMAP Connect e Asphalt PRO ajudam os empreiteiros a entregar um produto final superior em menos passadas, usando menos combustível. A BOMAG Americas dá as boas-vindas aos participantes do show para aprender mais sobre “Building Better Roads” dentro de sua exposição no Central Hall #C30221 no Las Vegas Convention Center de 14 a 18 de março de 2023.

Energia sustentável

A potência pura encontra o desempenho com a linha de máquinas de emissão zero da BOMAG. Esses compactadores elétricos a bateria combinam com seus equivalentes de modelo convencional em termos de desempenho, enquanto contam com uma tecnologia que protege o operador e os residentes próximos à zona de construção, bem como ao meio ambiente. Nas trincheiras ou outros ambientes fechados, sua operação com emissão zero é um benefício adicional para todos os trabalhadores do local.

O BW 100 AD e-5 oferece uma largura de tambor de um metro (Bomag).

A exposição CONEXPO-CON/AGG apresentará três novos modelos da linha BOMAG e-PERFORMANCE, incluindo um tamper, uma placa de direção única e um rolo tandem. O tamper BOMAG BT 60 e alimentado por bateria combina ecologicamente correto com conforto incomparável para o operador. Seu design plug-and-play garante carregamento fácil sem ferramentas, e um carregador rápido opcional permite que a bateria carregue em menos de 2 horas. Um motor elétrico livre de manutenção é protegido contra choques e sujeira por uma carcaça robusta para garantir sua longevidade.

Seja compactando solos ou asfalto, a nova placa de direção única BP 18/45 e é um compactador versátil e ecológico que usa a mesma bateria do BT 60 e, melhorando a eficiência da máquina no local. Ele pode ser usado em valas profundas, prédios ou túneis para compactar elevações de cascalho/areia de até 25 cm (10 pol.) e elevações de solo misto de até 20 cm (8 pol.). Seu tanque de água opcional para compactação de asfalto apresenta operação eficiente sem ferramentas.

O design inovador do novo rolo tandem BW 100 AD e-5 apresenta duas baterias recarregáveis de longa duração que fornecem energia suficiente para um dia de trabalho típico. Dois motores elétricos de alta eficiência controlam independentemente a vibração do tambor e o deslocamento/direção, portanto, apenas um motor é necessário para o modo de deslocamento para economizar energia. Perfeito para trabalhar à noite ou em áreas urbanas com sua operação de baixo ruído/emissões zero, o BW 100 AD e-5 oferece uma largura de tambor de 39,4 pol. (1.000 m), 3.900/3.3360 vpm (65/60 Hz) frequência do tambor e amplitude de 0,020 pol. (0,50 mm).

Inovação por design

A BOMAG combina design de equipamento inovador com tecnologia de ponta para aumentar a eficiência operacional no local de trabalho. Apresentando direção de caranguejo de 1,97 pol. (50 mm) para compactar eficientemente em torno de edifícios e outras obstruções, o novo rolo combinado BOMAG BW 120 SLC-5 em exibição possui Controle de Vibração Inteligente (IVC) para alertar o operador em tempo real quando a compactação ideal é alcançado para economizar passes e eliminar o trabalho de adivinhação. Seu tambor de aço vibratório frontal oferece uma largura de trabalho de 1.200 m (47,2 pol.), enquanto os quatro pneus lisos traseiros fornecem uma ação de amassamento para uma compactação ideal.

Três rolos compactadores BOMAG – o BW 161 ADO-5 tandem e o tambor simples BW 211 DH-5 e BW 219 DH-5 – são exibidos com o sistema de controle de compactação digital BOMAP Connect. O BOMAP Connect oferece controle e documentação em rede de todas as máquinas envolvidas no processo de compactação, independentemente da marca, em todo o local. Isso permite otimizar o canteiro, economizando até 30% nas passagens de rolos, reduzindo custos e diminuindo as emissões de CO2.

A BOMAG Americas terá seu estande na exposição Central Hall #C30221

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL