A automação começa com o treinamento

28 May 2021

A norte-americana Finning CAT, acaba de marcar um marco ao iniciar a escola de simulação SIM School, que está treinando operadores de caminhões de mineração remotamente na cidade de Antofagasta, no norte do Chile.

SIM School

A iniciativa reforça o compromisso da empresa com seus clientes, em fornecer as melhores ferramentas, com maior segurança, aumentando a continuidade operacional, aumentando a produtividade e reduzindo custos por tonelada transportada, afirma Finning.

Nesse sentido, o SIM School é uma sala de aula de última geração que permite simular estar dentro de um caminhão e poder operá-lo. Homens e mulheres de uma importante jazida de cobre no norte do Chile participaram deste primeiro curso ministrado pela empresa. Ao mesmo tempo, o instrutor deste curso aborda seus alunos online do Brasil.

“É fundamental continuar construindo um ecossistema que potencialize novas tecnologias, por isso este SIM School é fundamental. Devemos incorporar sistemas de autonomia que ajudem a alcançar melhorias de produtividade de até 30%. A equipe não para e está sempre atuando em sua capacidade máxima projetada tanto na velocidade quanto no carregamento”, destacou Pedro Damjanic, Vice-Presidente Sênior de Mineração Finning América do Sul

Essa tecnologia autônoma permite que a mina tenha estradas mais estreitas, permitindo melhores mudanças nos ângulos de inclinação e no desenho da mina; é por isso que os custos seriam significativamente menores. “Hoje nossas frotas estão no local entregando um custo menor por tonelada e mais seguro aos nossos clientes, e isso está permitindo que eles recuperem mais e melhor minério, reduzam seu número de equipamentos, diminuam seu nível de investimentos e, por outro lado, alcancem maior rentabilidade e eficiência de seus processos”, reafirmou o executivo da Finning.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL