A automação começa com o treinamento

By Gabriel Lira28 May 2021

A norte-americana Finning CAT, acaba de marcar um marco ao iniciar a escola de simulação SIM School, que está treinando operadores de caminhões de mineração remotamente na cidade de Antofagasta, no norte do Chile.

SIM School

A iniciativa reforça o compromisso da empresa com seus clientes, em fornecer as melhores ferramentas, com maior segurança, aumentando a continuidade operacional, aumentando a produtividade e reduzindo custos por tonelada transportada, afirma Finning.

Nesse sentido, o SIM School é uma sala de aula de última geração que permite simular estar dentro de um caminhão e poder operá-lo. Homens e mulheres de uma importante jazida de cobre no norte do Chile participaram deste primeiro curso ministrado pela empresa. Ao mesmo tempo, o instrutor deste curso aborda seus alunos online do Brasil.

“É fundamental continuar construindo um ecossistema que potencialize novas tecnologias, por isso este SIM School é fundamental. Devemos incorporar sistemas de autonomia que ajudem a alcançar melhorias de produtividade de até 30%. A equipe não para e está sempre atuando em sua capacidade máxima projetada tanto na velocidade quanto no carregamento”, destacou Pedro Damjanic, Vice-Presidente Sênior de Mineração Finning América do Sul

Essa tecnologia autônoma permite que a mina tenha estradas mais estreitas, permitindo melhores mudanças nos ângulos de inclinação e no desenho da mina; é por isso que os custos seriam significativamente menores. “Hoje nossas frotas estão no local entregando um custo menor por tonelada e mais seguro aos nossos clientes, e isso está permitindo que eles recuperem mais e melhor minério, reduzam seu número de equipamentos, diminuam seu nível de investimentos e, por outro lado, alcancem maior rentabilidade e eficiência de seus processos”, reafirmou o executivo da Finning.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL