A América já tem seu primeiro caminhão ADT feito com aços livres de fósseis

A30G é produzido nas instalações da Volvo CE em Braås, na Suécia.

A América já tem seu primeiro caminhão ADT feito com aços livres de  fósseis. Durante a Conexpo, a Volvo CE entregou simbolicamente as chaves de um A30G ao cliente Penny Supply, dos Estados Unidos. 

Esta entrega é um marco importante e mais um passo na ambição do Grupo Volvo de impulsionar a transformação da indústria em direção às metas climáticas globais. O A30G é produzido nas instalações da Volvo CE em Braås, na Suécia, usando o processo de fabricação existente, usando aço livre de combustíveis fósseis da empresa siderúrgica sueca SSAB.

Como parte de seu compromisso com metas baseadas na ciência, a Volvo CE se propôs a atingir emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2040. Junto com a eletrificação de suas máquinas (algumas das quais chegarão à América Latina no segundo semestre de ), a empresa reconhece a importância de reduzir sua pegada de carbono em toda a sua cadeia de valor. Isso inclui as matérias-primas utilizadas em seus produtos, dos quais o aço é um componente importante.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL