A 50 dias da Copa, estádios seguem atrasados

By Fausto Oliveira23 April 2014

Arena da Baixada

Arena da Baixada

Faltando 50 dias para a Copa do Mundo (contando-se desde a quarta-feira 23 de abril), três estádios onde se jogarão partidas ainda estão em obras e com atrasos importantes.

As inspeções realizadas pelos representantes da FIFA nas cidades de São Paulo, Curitiba e Cuiabá deixaram claro que os trabalhos têm que se acelerar para que se possam realizar os eventos de teste antes do torneio.

Em São Paulo, a Arena Corinthians receberá no dia 12 de junho a partida inaugural entre Brasil e Croácia. Faltando instalar as arquibancadas provisórias que aumentarão a capacidade do estádio para 68 mil pessoas e outras intervenções, o estádio terá que ser entregue no dia 10 de maio. A FIFA, mesmo assim, acredita que para isso será necessário apressar ainda mais as obras.

Em Curitiba, o mesmo prazo está dado pela entidade para que se terminem de instalar mais de 10 mil assentos nas arquibancadas, além da instalação elétrica que ainda não está completa.

Em ambos os casos, os eventos de teste não poderão ser realizados com o público máximo, como em geral exige a FIFA. O terceiro caso é o da Arena Pantanal, em Cuiabá. Nesse caso, a organizadora da Copa exige terminar a instalação dos assentos no dia 5 de maio.

Não apenas os estádios preocupam. Muitas das obras de mobilidade urbana que foram prometidas para o Mundial e que serviriam para facilitar o trânsito das pessoas nas 12 cidades sede não estarão prontas até o dia 12 de junho.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL