A 50 dias da Copa, estádios seguem atrasados

23 April 2014

Arena da Baixada

Arena da Baixada

Faltando 50 dias para a Copa do Mundo (contando-se desde a quarta-feira 23 de abril), três estádios onde se jogarão partidas ainda estão em obras e com atrasos importantes.

As inspeções realizadas pelos representantes da FIFA nas cidades de São Paulo, Curitiba e Cuiabá deixaram claro que os trabalhos têm que se acelerar para que se possam realizar os eventos de teste antes do torneio.

Em São Paulo, a Arena Corinthians receberá no dia 12 de junho a partida inaugural entre Brasil e Croácia. Faltando instalar as arquibancadas provisórias que aumentarão a capacidade do estádio para 68 mil pessoas e outras intervenções, o estádio terá que ser entregue no dia 10 de maio. A FIFA, mesmo assim, acredita que para isso será necessário apressar ainda mais as obras.

Em Curitiba, o mesmo prazo está dado pela entidade para que se terminem de instalar mais de 10 mil assentos nas arquibancadas, além da instalação elétrica que ainda não está completa.

Em ambos os casos, os eventos de teste não poderão ser realizados com o público máximo, como em geral exige a FIFA. O terceiro caso é o da Arena Pantanal, em Cuiabá. Nesse caso, a organizadora da Copa exige terminar a instalação dos assentos no dia 5 de maio.

Não apenas os estádios preocupam. Muitas das obras de mobilidade urbana que foram prometidas para o Mundial e que serviriam para facilitar o trânsito das pessoas nas 12 cidades sede não estarão prontas até o dia 12 de junho.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL