Zoomlion produz primeiro caminhão guindaste elétrico

25 May 2020

El ZTC250N-EV es el primer camión grúa puramente eléctrico del mundo.

Em 7 de maio, saiu da linha de produção do Parque Industrial de Quantang, da Zoomlion, o modelo ZTC250N-EV, primeiro caminhão guindaste totalmente elétrico no mundo, desenvolvido e produzido pela Zoomlion Heavy Industry Science & Technology.

“Para obter componentes ecológicos e adaptados `s situações de uso e as condições de trabalho dos caminhões guindastes, nos associamos com os principais fornecedores do mundo. Equipamos o caminhão guindaste com bateria LFP de densidade de armazenamento de alta energia que é a mais segura do mundo”, afirma Wang Qitao, diretor técnico da divisão de Engenharia de Guindastes da Zoomlion. “Para a carroceria e o chassi, aplicou-se uma estratégia de controle colaborativo inteligente ZIC, que combina à perfeição o sistema de gestão de energia de alta eficiência TCEMS com um sistema de gestão de bateria BMS”.

O caminhão guindaste elétrico ZTC250N-EV de 25 toneladas mantém energia dinâmica em funcionamento e é mais econômico e ecológico que outros caminhões guindaste existentes no mercado. O equipamento da Zoomlion pode alcançar uma velocidade máxima de 90 km/h e sua capacidade de inclinação máxima chega a 50%. Seu custo de energia completo pode se reduzir a só 35% daquilo que consomem produtos da mesma classe alimentados por combustíveis fósseis, e com zero emissões de gases. O som emitido pelo veículo durante a operação e locomoção não supera os 65 dB. O sistema de controle inteligente incorporado permite uma alta precisão operacional.

O ZTC250N-EV tem autonomia de locomoção máxima de 260 km, e assim cumprir com os requisitos da maioria das operações de construção. O equipamento admite tomadas de carga padrão e conectores industriais, o que satisfaz a necessidade de recarga elétrica.

A produção doZTC250N-EV é resultado da filosofia de desenvolvimento sustentável da Zoomlion, que vem dando relevância à economia de energia e à redução de emissões, e dá o testemunho do investimento da empresa em P&D.

“Em 2018, creiamos uma equipe especializada integrada por pessoal dos departamentos de pesquisa, engenharia, fabricação e controle de qualidade, e em dois anos completamos a produção do caminhão guindaste”, afirma Wang.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL