Zoomlion completa 30 anos

Zoomlion liderou ou participou da formulação e revisão de 3 normas internacionais. Foto: Zoomlion // Divulgação

Nos últimos anos, os equipamentos chineses de concreto dominaram fortemente o mercado global. Em 2021, 8 em cada 10 máquinas de concreto que saíram da linha de produção em todo o mundo foram produzidas em Hunan, China.

No entanto, há 30 anos, o mercado de máquinas de concreto era diferente e foi só quando a primeira bomba de concreto hbt40 da Zoomlion saiu da linha de produção que uma nova era de máquinas de concreto foi aberta.

Nos últimos 30 anos, a Zoomlion, pioneira na indústria do concreto, criou uma série de produtos de ponta que atingiram o auge da indústria global. Da bomba de concreto de ultra alta pressão HBT90.48.572RS, conhecida como o “Rei das Bombas no Mundo”, até a bomba de 62m mais longa do mundo, depois a bomba de 67m, a bomba de 80m e a bomba de 101m desenvolvida uma após a outra, a Zoomlion vem quebrando seus próprios recordes na estrada do desenvolvimento.

Em 2014, a empresa lançou o projeto Product 4.0. Parte da inteligência do produto, da realização do autodiagnóstico do produto, do autoajuste e da auto adaptação, para que o equipamento possa “sentir, ter cérebro e pensar”. Em 2020, alcançou avanço nessa base e, finalmente, entrou em uma nova etapa do projeto de inovação 4.0. Nos últimos anos, a fabricante chinesa fez avanços nas principais tecnologias, como amortecimento de vibração de equipamentos de concreto e inteligência, e atingiu o nível de liderança internacional.

Foto: Zoomlion

Com o apoio de uma série de tecnologias avançadas, desenvolveu a primeira bomba lança com braços de fibra de carbono, a primeira bomba puramente elétrica do mundo, a primeira bomba híbrida de 60 metros e a bomba de 70 metros, liderando a mudança “inteligente, digital e verde” da indústria.

Devido as suas realizações marcantes, as máquinas de concreto da Zoomlion têm sido altamente reconhecidas. Em 2 de novembro de 2009, o Ministério da Ciência e Tecnologia da China aprovou a criação do Centro Nacional de Pesquisa de Engenharia Chinesa de Máquinas de Concreto, com a Zoomlion como unidade de apoio. Isso faz da Zoomlion a única empresa do setor com tal centro de pesquisa.

Vale a pena mencionar que, em 2008, a Zoomlion adquiriu a CIFA, a terceira maior fabricante de máquinas de concreto do mundo na época, o que mudou o padrão de concorrência mundial da indústria de uma só vez.

Com anos de pesquisas técnicas e desenvolvimento de produtos, a Zoomlion sempre ficou entre as duas melhores no campo das máquinas de concreto, e as vendas de bombas lança sempre estiveram em primeiro lugar no setor.

A Zoomlion também liderou ou participou da formulação e revisão de 3 normas internacionais, 14 normas nacionais e 11 padrões industriais no campo das máquinas de concreto. Em junho de 2017, a norma internacional ISO19720-1 “Máquinas e Equipamentos de Construção: Máquinas e Equipamentos de Preparação de Concreto e Argamassa Parte 1: Terminologia e Especificações Comerciais”, preparadas principalmente pela Zoomlion, foi oficialmente publicada e lançada. Este é o primeiro padrão internacional nesta indústria que foi oficialmente publicado e lançado, no qual a Zoomlion desempenhou um papel de liderança.

No futuro, os produtos, tecnologias e padrões da Zoomlion continuarão a liderar o caminho com um ritmo e perseverança constantes, e escreverão um novo capítulo de desenvolvimento de alta qualidade na indústria de máquinas de concreto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL