XCMG e Vale assinam contrato de fornecimento de máquinas de mineração

01 June 2022

foto contrato XCMG e Vale (Foto: Vale)

A XCMG Brasil assinou com a Vale o contrato para fornecimento de máquinas de mineração. A assinatura deste primeiro contrato é um passo importante, que dará continuidade ao Memorando de Entendimento assinado em outubro de 2021, para potencial fornecimento de equipamentos.

Além do desenvolvimento e cooperação para fabricação de máquinas para mineração, o acordo estabelece os seguintes pontos: desenvolvimento de produtos visando a descarbonização, linha elétrica e desenvolvimento de produtos autônomos.

A XCMG está comprometida em atender clientes globais, fornecendo soluções de mineração, linha de produtos sustentável e zero emissão de Carbono.

foto contrato XCMG e Vale (Foto: Vale)

Vale lembrar que a empresa asiática anunciou recentemente a assinatura de um acordo de fornecimento de US$200 milhões para o novo equipamento de energia E20 com uma das maiores empresas brasileiras de aluguel e venda de equipamentos de mineração.

Sobre a XCMG Brasil

Empresa de Pouso Alegre, Minas Gerais, a XCMG Brasil é fabricante de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios, oferecendo as linhas mais completas e competitivas do mercado.

No Brasil, desde 2004, conta com dezenas de revendedores e assistências técnicas em todo o Brasil.

Em 2014, iniciou a sua linha de produção no País, cidade de Pouso Alegre, em Minhas Gerais.

A localização estratégica da unidade fabril, próxima à rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais, estreitou os laços da marca com um mercado, cada vez mais exigente em qualidade, tecnologia e inovação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL