Volvo tem mais de 100 mil veículos conectados na região

17 December 2020

Volvo connected

A Volvo já tem mais de 100 mil caminhões, ônibus e equipamentos de construção conectados na América Latina, segundo informou a companhia em comunicado. São exatas 102,9 mil unidades conectadas no continente. No mundo, a marca afirma estar na liderança global em conectividade em transportes comerciais, com mais de 1,1 milhão de veículos conectados. 

“É um marco importante para a Volvo, que foi pioneira nesta área, trazendo muitos avanços para todo o setor”, diz Deise Kindinger, gerente de conectividade da Volvo na América Latina.

Consideram-se conectados aqueles veículos que tenham um módulo de comunicação operando e trocando dados com a plataforma de conectividade da marca. A empresa investiu muito nesta área nos últimos anos, produzindo novas tecnologias para o uso inteligente de dados com o objetivo de melhorar a operação de transporte de cargas, passageiros e de materiais.

Em caminhões, o sistema Manutenção Inteligente Volvo (MIV) vem ganhando adeptos à telemetria para programar antecipadamente a manutenção dos veículos nas concessionárias. A partir do uso inteligente de dados coletados, é possível realizar pré-agendamento de horários, separação de peças de reposição, reserva de espaço na oficina e diminuição do tempo que o veículo fica parado.

Outro serviço digital da marca que vem sendo mais aplicado na área de equipamentos pesados é o Active Care Direct (ACD). Entre outros benefícios, esse serviço ajuda a evitar gastos desnecessários com eventuais falhas e a diminuir o consumo de combustível. O ACD funciona em conjunto com o CareTrack, o sistema de telemática da Volvo Construction Equipment. Com dados e informações, os especialistas da marca e da rede de distribuidores ajudam os gestores de frotas a atingir o melhor desempenho possível.

“O ACD revela situações que podem ser melhoradas ou evitadas durante a operação: uso excessivo de marcha lenta, deslocamento do equipamento em velocidade acima da recomendada, escolha equivocada do modo de trabalho, desligamento em alta rotação do motor e eventuais riscos de falhas.”, diz Daniel Campos, gerente comercial de serviços da Volvo Construction Equipment Latin America.

IT
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL