Volvo lança conceito de compactador de asfalto

A Volvo continua inovando com seu conceito de equipamento e agora, no contexto da Utility Expo nos Estados Unidos, apresenta o CX01, um compactador de asfalto de cilindro único autônomo. Compactador autônomo da Volvo CX01. O CX01 usa um tambor compactador de asfalto vibratório que é, na verdade, duas metades independentes (chamadas de tambor dividido) que são mantidas na posição vertical por um sistema de controle de autoequilíbrio.

Capaz de ser operada remotamente ou de forma totalmente autônoma, a máquina também está equipada com um motor diesel e um sistema de armazenamento de energia, tornando-se uma solução híbrida elétrica flexível. Ele pode operar em modo somente diesel, híbrido ou totalmente elétrico. “Embora o CX01 seja um produto conceito, a pesquisa e o desenvolvimento que foram feitos beneficiarão os clientes de outras maneiras”, disse Justin Zupanc, diretor da equipe de desenvolvimento de compactação de asfalto da Volvo CE.

Conceito de compactador de asfalto monocilíndrico CX01 da Volvo CE

De acordo com a Volvo, ao redesenhar os próprios compactadores, o operador é removido da unidade, reduzindo a exposição à vibração, ruído, poeira e outras condições ambientais associadas, e liberado para controlar de forma autônoma uma frota de unidades CX que trabalham juntas para compactar asfalto superfícies. Uma frota dessas unidades implantadas em trabalhos maiores poderia trabalhar em conjunto e se comunicar não apenas entre as unidades CX, mas também com outras equipes. As máquinas podem inspecionar o local, relatar as condições do asfalto (densidade, temperatura e passagens) e determinar quando e onde compactar.

Os ciclos de compactação podem ser otimizados, os custos reduzidos e padrões de trabalho mais ágeis podem ser configurados, graças ao design compacto da máquina e à capacidade de manobra precisa. O padrão da banda de rodagem, o peso e o número de rolos podem ser facilmente ajustados para corresponder à largura, espessura e velocidade da operação de pavimentação, fornecendo uma solução de pavimentação completa para qualquer trabalho, desde infraestrutura leve até construção de estradas. O CX01 pode ser combinado com o sistema Co-Pilot existente da Volvo para que todo o trabalho possa ser gerenciado remotamente por meio de uma interface de tela de toque.

Além disso, ele usa o rastreamento de posição GPS para monitorar o desempenho do trabalho e ajudar os clientes a atender melhor suas metas de produtividade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL