Volvo e Holcim juntas em projeto de caminhões elétricos autônomos

Volvo autonomous hauler Equipamentos com certificação CE disponíveis comercialmente para as indústrias de pedreiras e cimento.

Colaboração acontece para testar e desenvolver em conjunto o uso de caminhões elétricos autônomos em uma pedreira de calcário entre a Volvo Autonomous Solutions e a Holcim Switzerland.

Local escolhido foi a pedreira Gabenchopf da Holcim em Siggenthal, na Suíça.

Testes:

Os caminhões elétricos a bateria, que atualmente estão sendo testados, marcam um passo inovador na indústria: não apenas são mais silenciosos e mais sustentáveis do que os caminhões convencionais, mas também são mais seguros – na verdade, eles são os primeiros transportes elétricos autônomos com certificação CE disponível comercialmente para as indústrias de pedreiras e cimento.

Para Nils Jaeger, presidente da Volvo Autonomous Solutions, “este projeto mostra uma solução de transporte sustentável que é comercialmente viável e combina as mudanças tecnológicas de conectividade, automação e eletrificação”,

“Por meio de uma forte parceria com a Holcim Suíça, isso acontecerá em um ambiente real conduzido por duas empresas comprometidas, dedicadas a apresentar o futuro em conjunto”, acrescentou.

“A nossa participação neste projeto representa mais um passo no sentido de cumprir os nossos objetivos de sustentabilidade. Procuramos soluções inovadoras e ambientalmente responsáveis e investimos constantemente em medidas para reduzir a nossa pegada ecológica para ajudar a construir um futuro sustentável”, comenta Simon Kronenberg, CEO da Holcim Suíça e Itália.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL