Volvo FH é o mais vendido no Brasil novamente

05 January 2021

O Volvo FH foi o de caminhão mais vendido no Brasil, mais uma vez, em 2020. O modelo FH 540 cv manteve a liderança no mercado nacional, com o emplacamento de 5.870 unidades de janeiro a dezembro de 2020, segundo levantamento comunicado da empresa com base em números da Fenabrave, entidade que congrega as concessionárias de todas as marcas no Brasil.

Segundo a Volvo, esta é a oitava vez em 12 anos que o FH lidera o ranking da Fenabrave, que também traz o FH 460 cv na vice-liderança de pesados, com 3.936 unidades emplacadas em 2020.

“Este resultado mostra novamente a grande preferência que o mercado nacional tem pelo FH, um caminhão que se consolidou como a melhor opção em transporte comercial”, diz Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo. “Há anos estamos sempre nas primeiras posições em emplacamentos. É a prova de que o transportador brasileiro é extremamente profissional e escolhe o FH por causa de seus atributos de grande disponibilidade e robustez, alto grau de tecnologia embarcada e baixo consumo de combustível”, afirma o executivo.

Cavalcanti lembra que o FH tem se destacado muito também no mercado de veículos usados. Por várias vezes vem sendo apontado como o caminhão seminovo mais valorizado do Brasil. O modelo da Volvo teve a menor depreciação de preço no período de três anos, com base na Tabela Fipe, entre todos os caminhões pesados com motor acima de 500cv.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL