Vermeer lança peneira que classifica três produtos

27 January 2021

A Vermeer está atualizando sua linha de peneiras com a nova TR6450, máquina que é capaz de classificar até três tamanhos de produto ao mesmo tempo. A TR6450 conta com transportador de finos dianteiros, finos traseiros e sobrecargas ajustáveis para uma produção eficiente de múltiplos produtos. Com um tambor de peneira de tensão alternada rápida de 6,1 metros de comprimento e 2 metros de diâmetro, a TR6450 pode classificar até 137,6 m3 por hora com telas de 1,3 cm e material com umidade inferior a 40%.

O equipamento é movido por um motor diesel Cat 3,6L Tier 4F (Stage V) de 120 cavalos de força (90kW), e a velocidade do tambor pode ser ajustada de 0 a 25 rotações por minuto segundo o tipo de material e o conteúdo de umidade.

Segundo Jay Van Roekel, gerente de produto dos produtos Vermeer Environmental Solutions, a TR6450 tem um design similar à TR6400 e à TR5300. “Ao projetar cada peneira de tambor na linha da Vermeer, concentramos nossa atenção no desenvolvimento de unidades que deem ótima produtividade em sua classe de tamanho e que sejam eficientes de operar, manter e transportar. A nova TR6450 sobressai em todas as áreas e dá a capacidade de classificar um terceiro produto. Além disso, o transportador de finos frontal pode ser retirado por completo e seu sistema hidráulico pode ser usado para alimentar outros equipamentos como um separador de ar. Incorporamos esta flexibilidade à máquina”, disse.

Com altura de entrada da tremonha de apenas 2,9 metros a partir do chão, na inclinação de operação, e com capacidade de 5m3, a TR6450 está construída para tempos de ciclo de carga rápidos. O sistema de controle Vermeer ACS da unidade dá aos operadores a capacidade de ajustar a altura do transportador e a velocidade do tambor a partir de uma tela DP10 montada na máquina.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL