Vendas de cimento mantiveram estabilidade em julho

Os dados são de um levantamento feito pelo Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (SNIC).

As vendas de cimento em julho totalizaram 5,9 milhões de toneladas, o que corresponde a uma alta de 0,2% em comparação ao mesmo mês de 2020. No acumulado do ano, 37,5 milhões de toneladas foram comercializadas, aumento de 13,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o órgão, o cenário de forte crescimento observado no início do ano, principalmente em função de uma base de vendas muito fraca no mesmo período no ano passado, demonstra agora um arrefecimento.

Para a SNIC, o que houve foi que o efeito estatístico, que até maio favoreceu o crescimento, a partir de junho passou a impactar negativamente a performance de vendas do produto, projetando altas menores para os próximos meses.

Na estimativa por dia útil, em julho, as vendas aumentaram 1,1% face a junho, com 240,8 mil toneladas de cimento comercializadas. Em comparação a julho do ano passado, houve alta de 2,1%.

No entanto, mesmo registrando 18% acima dos resultados pré-pandemia, a indústria cimenteira ainda está distante 11% do patamar anterior à forte crise que assolou o setor depois de quatro anos consecutivos de retração, 2015 a 2018, informava a pesquisa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL