Vendas de caminhões usados crescem 28% em março

Mês indicou uma recuperação no tipo de transação.

As transações de caminhões usados cresceram 28% em março sobre o mês de fevereiro. Ainda assim, o resultado é negativo quando comparado a março de 2021 e com o primeiro trimestre do ano passado. O levantamento foi realizado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores (FENABRAVE).

De modo geral, em todos os seguimentos, o mês representou uma recuperação no tipo de transação. O volume total registrou alta de 29,73% sobre o mês anterior. Em relação a março de 2021, a retração é de 12,2% e, no acumulado, a queda é de 22,84%.

“O mercado ultrapassou a marca de 1 milhão de transações no mês pela primeira vez no ano. Todos os segmentos automotivos tiveram alta entre 28% e 32%, o que pode significar um aquecimento das vendas”, afirma José Maurício Andreta Jr., Presidente da FENABRAVE.

Assim como ocorreu no mercado de novos, as transações de motocicletas puxaram a alta nos negócios, com crescimento de 32,5% sobre fevereiro. As transações de ônibus também mostraram recuperação, assegurando resultado positivo nas trocas de titularidade, tanto no mês quanto no acumulado do ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL